Em 6 meses, Vigilância Sanitária fez mais de 80 notificações por descumprimento de decretos em Tangará

Denúncias podem ser feitas através do (49) 99150-6318

Apesar dos decretos estabelecidos a nível estadual e municipal, a população ainda descuida da prevenção a covid-19. Um levantamento da Vigilância Sanitária de Tangará mostrou que nos últimos seis meses foram emitidas mais de 80 notificações relacionadas ao coronavírus, destas 43 em decorrência do descumprimento de medida sanitária, 10 notificações para ambulantes, 26 para estabelecimentos e empresas e 7 para pessoas físicas.

No caso da Polícia Militar, foram lavrados 5 procedimentos nos últimos 30 dias, por infringir determinação do poder público destinada a evitar propagação de doença contagiosa. Destes 2 em desfavor de estabelecimento comercial e 3 para pessoa que não cumpriu isolamento determinado por médico.

Uma destas foi fiscalização em estabelecimento comercial onde os funcionários não utilizavam máscara, o que é obrigatório. Sendo que o local que já havia sido notificado pelo mesmo motivo na semana anterior. Em outra ocorrência, um casal que deveria se manter em isolamento, por ter testado positivo para o covid-19, estava recebendo visitas em casa.

 

Uso da máscara continua sendo obrigatório em todo o país

 

Fonte: Jornalismo Tangará AM
Foto: Imagem Ilustrativa | Google