Assuntos debatidos na Câmara de Vereadores de Tangará

Sessão remota foi realizada na segunda-feira (08)

A Câmara de Vereadores de Tangará realizou na noite desta segunda-feira (08) a segunda sessão ordinária remotamente no mês de junho.

Na ordem do dia foi realizada a primeira votação do Projeto de Lei nº 026/2020 “DISPÕE SOBRE ABERTURA DE CRÉDITO ADICIONAL SUPLEMENTAR DE DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA QUE ESPECIFICA”, sendo aprovado por todos os Senhores Vereadores.

Foi aprovado por unanimidade em segunda e última votação o Projeto de Lei nº 025/2020 “RECONHECE DÍVIDAS DE EXERCÍCIO ANTERIOR QUE ESPECIFICA, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS”.

Na palavra livre o Vereador Gilvanio Pontel informou que gostaria de trazer uma boa notícia para toda nossa região sobre o Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST), que deverá receber algo em torno de 4,7 milhões do Governo Federal para implantar UTI Neonatal em Joaçaba. Trata-se de um espaço reservado para o tratamento de bebês prematuros ou que apresentem algum tipo de problema ao nascer, além de acompanhamento na gravidez que apresenta alguma alteração ou em seu pré-natal. De acordo com o Senador Jorginho Mello a direção do hospital já foi comunicada e os recursos serão liberados do Fundo Nacional de Saúde para o município de Joaçaba. Pontel ainda comenta que a União dos Vereadores do Meio Oeste Catarinense (UVEMOC) também há tempo estavam solicitando esse recurso nas reuniões através de solicitações e moções levantando essa bandeira da necessidade da UTI Neonatal em nossa região. Também foi liberado um valor de 747 mil para a aquisição de um mamógrafo digital, através de um trabalho de nosso Senador Jorginho Mello em parceria com o Ministério da Saúde, e explica a dificuldade da instituição que é referência em Oncologia de toda nossa região. Com esse equipamento os exames serão mais qualificados e ampliados em mais de 30% a realização dos mesmos, para prevenção e diagnóstico do câncer de mama, fazendo um total de 280 exames por mês. Por fim, o Vereador afirma que é muito importante termos o apoio e o trabalho do Senador em benefício de toda nossa região. Para nós de Tangará, o HUST é nosso hospital de referência e essas novas aquisições é de um ganho imenso.

Nada mais havendo o Presidente Pedro Andrea Thomé encerrou a presente sessão e convocou os Vereadores para a próxima que será de modalidade remota, marcada para o dia 15 de junho às 19h00.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Câmara de Vereadores de Tangará
Foto: Assessoria de Imprensa Câmara de Vereadores de Tangará