Vereadores reúnem-se em mais uma sessão da Câmara de Ibiam

Com a proteção de Deus e com a presença de todos os vereadores em plenário a presidente da Câmara de Ibiam vereadora Cassia Costa Pivetta (PP) comandou mais uma sessão ordinária deste mês de setembro.

Aprovada a ata anterior e feita a leitura dos expedientes recebidos nos últimos dias, foi colocada em analise o Requerimento 017/21, de autoria do vereador Célio Lucas Ramos (MDB), na qual pede aprovação para se licenciar dos trabalhos na Câmara visando tratar de assuntos particulares pelo período de 30 dias.

O requerimento foi aprovado pelos vereadores.

Houve Requerimento 018 do vereador Anderson Trevisol (PP) que pede licença da função de vereador para tratar de assuntos particulares pelo período de 30 dias a contar desta data.

O Requerimento foi aprovado por unanimidade.

Prosseguindo com a sessão, a presidente encaminhou à Comissão de Constituição, Legislação e Justiça o Projeto de Lei nº 753/21 para o seu parecer. O projeto dispõe sobre as diretrizes para elaboração da lei orçamentária do município no exercício 2022. O conjunto das propostas elencadas, refletem diretamente as demandas que serão priorizadas para o orçamento do próximo ano.

A presidente solicitou aos membros da Comissão, agilidade no estudo tendo em vista o prazo para deliberação do projeto (até 15 de outubro), sendo que há necessidade também do parecer da comissão de finanças e orçamento. Em razão da licença de Celio Lucas Ramos (MDB) a presidente definiu o vereador Clovis João de Souza (MDB) para presidir a referida Comissão de de Constituição, Legislação e Justiça.

Como não houve pauta na Ordem do Dia, foi aberta a Palavra Livre para manifestação dos vereadores.

O vereador Camilo Gatti (MDB) aproveitou para elogiar a Brinquedoteca montada nas Escolas José Atílio Grassi e Eliziane Titon, que teve como mentora do projeto a senhora Mariza Piana, que mora nos Estados Unidos mas, é natural de Ibiam, e buscou fazer algo diferente para educação e o município.  Ele enalteceu a boa ação feita que motivou todos os alunos para uso do espaço.

Célio Lucas Ramos (MDB) manifestou que qualquer projeto  que vem a agregar na Educação deve ser elogiado. Questionou ofício respondido pelo Prefeito de Ibiam, na qual há informações impressivas sobre o tamanho e largura das ruas e o número de residências instaladas em sete ruas específicas.   Para Célio,  a atitude é uma demonstração de descaço com os Vereadores. Os dados seriam para identificar quantas ruas não possui asfalto e, consequentemente os recursos necessários para asfaltar todas as vias.

Cleber Dissegna (CIDADANIA) aproveitou para parabenizar os profissionais da educação de Ibiam pela Brinquedoteca. Destacou o atendimento da Saúde de Ibiam, na qual foi conveniado com dois hospitais (Campos Novos e Tangará), nunca houve isso no municpipio e desde o surgimento da pandemia tem auxiliado quem precisa este suporte.

A sessão encerrou com a  convocação da presidente Cassia Costa Pivetta (PP) para a próxima reunião ordinária a ser realizada dia 21 de setembro, às 19h30.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Ibiam