Vereadores de Ibiam solicitam informações sobre serviços terceirizados de silagem contratados pelo Município

Sessão ordinária remota foi realizada na noite desta terça-feira (08)

Sob a presidência da vereadora Cassia Costa Piveta (PP) houve sessão ordinária remota na noite desta terça-feira (08) com a confirmação de todos os vereadores de Ibiam.

Com a aprovação a ata da última reunião e os comunicados dos expedientes recebidos nestes primeiros dias de junho houve a apreciação de Requerimento proposto pelos vereadores do MDB, Clóvis  João de Souza, Camilo Gatti, Célio Lucas Ramos para que a Secretaria de Agricultura de Ibiam encaminhe relatório detalhado dos serviços terceirizados na realização de silagem neste ano de 2021 tais como:

  • Nome do produtor atendido, quantidade de horas terceirizadas de trator agrícola e caçamba, por produtor com subsidio de 50%;
  • Cópia das guias de recolhimento do ISS, cópia das notas fiscais do valor total do serviço, incluindo o valor pago pelo produtor diretamente ou prestador do serviço, conforme determina Lei n° 439/2010.

 

Na justificativa do requerimento destacam os vereadores é para fins de fiscalização.

O Requerimento foi aprovado por unanimidade.

Atendendo solicitação da presidente Cassia, o relator da Comissão de Constituição, Legislação e Justiça apresentou parecer do Projeto de Lei 746/21 que trata sobre a abertura de crédito especial no orçamento para aquisição de armamento e munição à Polícia Militar de Ibiam.  Seguindo o parecer jurídico da Câmara a Comissão emitiu parecer favorável.

Na sequência o projeto foi encaminhado à Comissão de Finanças e Orçamento para seu parecer dos vereadores membros Clóvis João de Souza (MDB), Marcia Aparecida Gomes de Oliveira (PP) e Miguel Felicetti (MDB).

Como o projeto tramita com pedido de urgência pelo Executivo, a presidente Cassia solicita que o parecer seja apresentado na próxima sessão.

Na Ordem do Dia não houve pauta em discussão.

A presidente avisou que nesta terça-feira (08) os vereadores componentes da Mesa Diretora estiveram reunidos na Câmara e entre os assuntos tratados ficou decididos que, por conta da pandemia,  cada vereador e vereadora terá direito a uma viagem para curso durante o ano de 2021.

Sendo a sessão ordinária remota encerrada com a convocação para a próxima reunião marcada para 15 de junho às 19h30.

 

Fonte: Assessoria Imprensa Câmara de Vereadores de Ibiam
Foto: Assessoria Imprensa Câmara de Vereadores de Ibiam