Vereadores de Ibiam solicitam informações sobre finanças do município

A última sessão do mês de janeiro da Câmara de Vereadores de Ibiam foi realizada na noite desta segunda-feira (25) no comando da presidente Andreia Lamperti (MDB) e com a presença de todos os vereadores.

Após o comunicado dos expedientes recebidos o secretário Camilo Gatti (MDB) fez a leitura de ofício direcionado ao Prefeito de Ibiam, Joarez Trevisol (Lale) na qual a presidente se desculpou pelo ocorrido na reunião anterior relacionada a presença do gestor público no plenário da Câmara. Reforçou convite para que acompanhe as sessões pessoalmente. Aproveitou para informar que a partir de fevereiro será aberta reuniões para o público respeitando o  limite de 30% da capacidade plenária.  Isso permite que até 7 pessoas possam acessar o plenário da Câmara.

Na sequência foi apresentado Requerimento de autoria do vereador Miguel Felicetti (MDB)  solicitando ao  Prefeito atual informações sobre o valor empenhado em restos a pagar deixado pelo ex-prefeito e qual o valor deixado disponível para investimento no ano de 2021.

Miguel justifica o pedido em razão de circular informativo no município de que o prefeito anterior deixou em caixa R$5.162.326,51. A dúvida permeia com relação aos valores a pagar de compromissos de sua Administração. O objetivo fiscalizar o dinheiro público e esclarecer a população.

Como não houve pauta na  Ordem do Dia a presidente Andreia Lamperti (MDB) concedeu a Palavra Livre aos vereadores.

Célio Ramos (MDB) parabenizou o esforço dos colegas em garantir recursos com deputados estaduais para agricultura e saúde de Ibiam. Informou que a bancada do MDB solicitou R$200mil de emenda parlamentar do Deputado Romildo Titon (MDB) e aguarda o repasse ao município.

Célio sugeriu que os implementos agrícolas sejam doados para associação de moradores. Também solicitou serviços de melhorias sejam feitas na rua em frente a Unidade Básica de Saúde.

No final a presidente Andreia convidou os vereadores para a sessão ordinária presencial a ser realizada dia 02 de fevereiro de 2021, às 19h30min.

 

Fonte: Assessoria Imprensa Câmara de Vereadores de Ibiam
Foto: Assessoria Imprensa Câmara de Vereadores de Ibiam