Vereadores de Ibiam intensificam requerimentos

Sessão ordinária realizada nesta terça-feira (21)

Nessa terça-feira (21) os 9 vereadores de Ibiam reuniram-se para sessão ordinária sob a presidência de Sérgio Antonio Ramos (PSDB).

Na oportunidade houve aprovação do requerimento nº 024/19 de autoria de Miguel Felicetti (MDB) o qual solicita da empresa PORTALSEG ENGENHARIA DE PRODUÇÃO MECANICA, SAÚDE E SEGURANÇA DO TRABALHO LTDA, documentos referentes ao contrato 103/2018, tais como: nota de empenho, ordem de pagamento, nota fiscal de prestação do serviço da empresa com a Prefeirura. Também cópia da pericia realizada na retroescavadeira CATERPILLER 416 E, conforme contrato de fornecimento 103/2018, processo nº 125/2018, dispensa de licitação nº 047/2018.

Ainda foi aprovado Requerimento do vereador José Henrique Ramos Moreira (PSD) solicitando esclarecimentos ao Prefeito de Ibiam, sobre o próximo trabalho de asfalto rural tais como: se foi realizado estudo somente de tráfego leve ou pesado? Que envie cópia do estudo realizado.

-Qual o prazo correto para pagamento do financiamento; inicio da primeira parcela.

– Qual o percentual de juro do financiamento?

– A obra será realizada na sua totalidade por empreitada? (Envio de cópia do volume 01 do projeto para a Casa Legislativa) Recursos serão todos aplicados nesse trecho sem exceções?

– O volume 02 do projeto de asfaltamento da estrada de São Sebastião é o mesmo do asfaltamento da estrada de Linha União.

O Vereador José Henrique (PSD) justifica que o requerimento tem o propósito de esclarecer dúvidas quanto ao Projeto de Lei nº 713/19, para posterior deliberação por esta casa.

O presidente da Câmara de Vereadores de Ibiam, também ouviu do relator da Comissão Especial o parecer do Projeto de Lei nº 712/2019. Na sequencia encaminhou os Projetos de Lei nº 709 e nº 711 para a Comissão de Constituição, Legislação e Justiça para seu parecer.

O presidente ainda nomeou os vereadores Irineu Salvadori (PDT), Marcia Aparecida Gomes de Oliveira (PP) e Miguel Feliceti (MDB) para comporem a Comissão Especial e encaminhou o Projeto de Lei nº 715/2019 a esta comissão para seu parecer.

Na Ordem do Dia houve a 1ª discussão e votação do Projeto de Lei 712/2019 o qual autoriza a Prefeitura a realizar o pagamento de despesas aos delegados municipais da saúde e assistência social em decorrência das conferencias estaduais da Saúde e Assistência Social. O projeto foi aprovado por unanimidade.

Aberta a Palavra Livre o vereador Mauri Miorelli Dissegna (PT) destacou a palestra pelo Instituto Inspiração no Seminário de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes realizado no sábado (18) na sede da Câmara. Ainda informou sobre a abertura de inscrições para o programa de sementes de aveia e finalizou parabenizando a Comunidade de São Pascoal pela festa realizada no domingo (19).

O vereador Clodomir Domingos Parise (MDB) realizou uma Indicação verbal para conserto de bueiro na estrada próximo a propriedade de João Lavrati visto que o bueiro esta quebrado e poderá ocasionar algum acidente.

Sélio Cardoso Raizer (PP) parabenizou também pela bela festa na comunidade de São Pascoal.

Irineu Salvadori (PDT) avisou que quinta-feira (23) haverá reunião com comissão sobre distribuição de sementes de aveia. Ainda recordou que lei de 2014 proporciona este benefício e no ano seguinte sofreu alteração por decreto o qual limitou para que seja favorecido apenas produtores/agricultores que tenha contribuído com o movimento econômico no ano anterior. Para o vereador o critério é injusto e sugeriu para que seja retirado tal requisito. Ainda informou que o Prefeito esteve em Florianópolis na semana passada o qual solicitou ao DEINFRA autorização para feitura de Portal do Município na SC-135 e ainda construção de monumento do 1º Trator adquirido pela Prefeitura sendo que o local na praça central ou próximo a sede da Prefeitura será definido pela comunidade.

Miguel Felicetti (MDB) questionou a falta de prestígio da Administração Municipal no Seminário de sábado o qual não houve a presença de nenhum Secretário e/ou servidores de Ibiam. Sobre benefícios de sementes de aveia aos agricultores, diz que vem tarde mas, antes tarde do que nunca.

Jocimar Tesk de Oliveira (MDB) parabenizou os palestrantes do Seminário diz, que não pode estar presente mas a esposa o representou no evento. Mostrou sua indignação com as declarações do Prefeito Ivo Zanin em entrevista na Rádio Cultura de Campos Novos, o qual culpou os vereadores pela ausência de reposição salarial em razão de não aprovarem a COSIP e a Taxa de Lixo. Jocimar contestou a atitude do prefeito de achar desculpa para não aumentar a remuneração dos servidores.

Sérgio Antonio Ramos (PSDB) informou que o critério de distribuição de sementes de aveia vem do tempo que foi Secretário de Agricultura o qual segue a filosofia de incentivar mas, com a contra partida do agricultor, no caso, comprovar ter proporcionado renda ao município no ano.

O presidente encerrou a sessão convocando para a próxima reunião antecipada para quinta-feira (23) as 18:30 horas.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Ibiam

Fonte: Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Ibiam
Foto: Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Ibiam
Comentários
Carregando...