Vereadores de Ibiam incentivam a população doar parte do Imposto de Renda para o FIA (Fundo da Infância e Adolescência)

Nesta segunda-feira (22), de forma remota, os vereadores de Ibiam participaram de mais uma sessão ordinária do calendário do mês de março.

A presidente Cassia Pivetta (PP) conduziu os trabalhos on line, sendo que as primeiras ações foi registrar as presenças, a aprovação da ata da reunião anterior  e os expedientes recebidos pela Câmara de Ibiam.

Afastada por questão de saúde, a vereadora Andreia Lamperti (MDB) foi a única que não participou da sessão.

O secretário Camilo Gatti (MDB) informou sobre comunicado enviado pelo prefeito de Ibiam, Joares Trevisol (CIDADANIA), que trata do Projeto de Lei nº744 referente a Revisão anual dos subsídios dos servidores do município seja do da Prefeitura e da Câmara de Vereadores. O projeto começou a tramitar no dia 11 de março, mas foi retirado pelo Executivo para correção no índice utilizado para o aumento.

Na seqüência houve a apresentação da Indicação 002/2021 de autoria do vereador Célio Lucas Ramos (MDB) que sugere ao Executivo, por meio da Secretaria de Assistência Social, que realize campanha para os contribuintes do Imposto de Renda fazer doação ao Fundo da Infância e Adolescência (FIA) do município de Ibiam.

Em sua justificativa esclarece que no momento da declaração o contribuinte pode direcionar uma porcentagem para o fundo e o recurso será aplicado em projetos do Município. “Poucos sabem disso, por isso é importante a ampla divulgação, inclusive onde foram aplicados os recursos”, destacou o Célio.

Colaborando com a discussão o vereador Camilo Gatti (MDB) destacou que o valor se bem usado vai retornar em boas ações em prol das crianças do município.

Em votação, a Indicação foi aprovada por unanimidade.

A presidente da Câmara de Ibiam, Cassia Pivetta (PP), na oportunidade nomeou os vereadores Cléber Dissegna (CIDADANIA), Anderson Trevisol (PP)  e Célio Lucas Ramos (MDB) para comporem a Comissão Especial e encaminho o Projeto de Lei de revisão da remuneração dos servidores para análise e parecer do tema.

Na Ordem do Dia em pauta esteve Projeto de Lei nº743/21, que cria o Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social (CACS) do fundo de manutenção e desenvolvimento da educação básica e de valorização dos profissionais da educação.

Em 2ª discussão e votação o projeto foi aprovado por todos os vereadores.

Antes de encerrar a reunião remota, a presidente, à  Comissão de Finanças e Orçamento para que seja apresentado amanhã (23) o parece do Projeto de Lei nº741/21, que trata da alteração do zoneamento urbano de ponto específico do município,  além de residencial para industrial.

Os vereadores de Ibiam voltam a reunir-se em sessão remota amanhã (23) às 19h, de forma extraordinária  para deliberar sobre os Projetos de Leis nº 741/21 e nº744/21.

 

Fonte: Assessoria Imprensa Câmara de Vereadores de Ibiam
Foto: Assessoria Imprensa Câmara de Vereadores de Ibiam