Vereadores aprovam premiação para Campeonato Aberto de Futsal de Ibiam

Sessão ordinária foi realizada nesta segunda-feira (13)

Nesta segunda-feira (13) os nove vereadores que compõem a Câmara de Ibiam estiveram reunidos para uma sessão ordinária sob a presidência de Sérgio Antonio Ramos (PSDB).

Foi aprovada a indicação nº 016/2019, de autoria do vereador Clodomir Parise (MDB) o qual sugere ao Executivo e a Secretaria de Obras, seja feito o desentupimento de bueiro na estrada geral de São Sebastião, próximo à propriedade de Darci de Oliveira e acesso as granjas de Nelson Grassi, com urgência. Em sua justificativa destaca que o bueiro é de grande vazão e está entupido, alagando a estrada que tem vários acessos a outras localidades, danificando a mesma , podendo causar acidentes.

Também houve a leitura e aprovação do Requerimento nº 022/19 da bancada da Oposição que solicita ao Prefeito para que seja enviado á Câmara comprovantes das despesas efetuadas com recursos próprios e recursos terceirizados, no projeto e execução do asfaltamento da comunidade de Linha União , especificando as despesas como:
• Horas de máquinas
• Dias trabalhados por servidores municipais;
• Horas de maquinas terceirizadas;
• Despesas com tubulação;
• Sinalização, publicidade da obra,
• Materiais destinados a formação da base, como: lascão, brita, cascalho;
• Despesas com remoção e substituição dos postes de energia elétrica;
• Relatório contendo descrição dos materiais utilizados,com assinatura do responsável pelo recebimento de materiais ;
• Cópia dos contratos de aquisição de material e prestação de serviços na obra;
• Documento nomeando e dando poderes á servidor para recebimento dos materiais;
• Outras despesas ocorridas e não especificadas aqui;

As horas trabalhadas por servidores municipais devem ser comprovadas com a cópia das cadernetas de cada máquina, bem como, cópia das notas fiscais de horas e/ou serviços terceirizados e outras despesas.

Aprovado Requerimento de nº 023/19, da Bancada Oposicionista, para que seja enviado ofício ao Prefeito de Ibiam para que seja enviado á Câmara cópia da licença ambiental e outras licenças exigidas por lei para realização da obra de asfaltamento da estrada de Linha União.

O presidente Sérgio Antonio Ramos (PSDB) nomeou os vereadores Jocimar Tesck de Oliveira (MDB), Mauri Dissegna (PT) e Sélio Raizer (PP) para comporem a Comissão Especial e encaminhou o Projeto de Lei nº 712/19 a esta comissão para seu parecer. A iniciativa autoriza o pagamento de despesas aos Delegados da Saúde e de Assistência Social em decorrência das Conferências Estaduais.

Ainda houve o encaminhamento do Projeto de Lei nº 710/19 á Comissão de Constituição, Legislação e Justiça para seu parecer.O projeto trata sobre o Plano Municipal de Desenvolvimento Turístico.

Na Ordem do Dia aconteceu a 2ª discussão e votação do Projeto de Lei nº 706/19 que autoriza o Poder Público Municipal a realizar a cobrança de taxa de inscrição e conceder premiação em evento esportivo. O projeto foi aprovado por unanimidade.

A 2ª discussão e aprovação do Projeto de Lei nº 707/19 que altera a tabela II da Lei Municipal nº1273/2014 o qual regula os espaços urbano para uso para o Comércio e Serviços em Geral.

Na Palavra Livre, o vereador José Henrique Ramos Moreira (PSD) autorizado pelo presidente ausentou- se da sessão. Assim como fez a vereadora Márcia Aparecida de Oliveira (PP) que antes ratificou a informação da bancada do PP, por meio do senador Esperidião Amin, que destinou para o município recursos de emenda parlamentar no orçamento federal no valor de R$ 67.614,56, para aplicação no custeio do programa de atenção básica, do fundo municipal de saúde.

O vereador Mauri Miorelli Dissegna (PT) homenageou as Mães pela passagem de seu dia enaltecendo que seu aconchego maternal é especial. Destacou o projeto aprovado de incentivo ao esporte que fará com que o campeonato movimente positivamente o município. Ainda sobre a Secretaria de Agricultura ressaltou que com dialogo e trabalho os serviços estão sendo feitos.

O presidente Sérgio Antonio Ramos (PSDB) prestou sua homenagem as mães ressaltando a confraternização esportiva que houve na sexta-feira (10) o qual aumentou a auto-estima das mães. O evento realizado em Ibiam reuniu participantes dos municípios de Pinheiro Preto, Iomorê e Tangará. Porém, chamou a atenção para a inexpressiva presença de autoridades do Legislativo e do Executivo, o qual espera que os políticos valorizem eventos que agregam a comunidade e as pessoas.

Ao final Sérgio Antonio Ramos (PSDB) convocou os vereadores para a próxima sessão ordinária a realizar-se no dia 21 de maio de 2019, às 18.30 horas.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Ibiam

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Ibiam
Foto: Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Ibiam
Comentários
Carregando...