Vereadores aprovam Moção de Aplauso aos produtores de leite de Ibiam

Nesta terça-feira (13) houve a última sessão remota da Câmara de Vereadores de Ibiam, antes do recesso do mês de julho.

Nesta terça-feira (13) houve a última sessão remota da Câmara de Vereadores de Ibiam, antes do recesso do mês de julho. Todos confirmaram participação e acompanharam os trabalhos conduzidos pela presidente Cassia Costa Pivetta (PP).

Aprovada a ata anterior e após os vereadores tomarem conhecimento dos expedientes recebido pela Câmara, o vereador Anderson Trevisol (PP), apresentou a Moção de Aplauso direcionada aos produtores de leite de Ibiam e do país com a seguinte mensagem:

“Parabéns produtores de leite pela luta por um Brasil melhor…, o que nos entristece é ver um alimento muito precioso, pago por um preço tão pequeno que não paga 500ml de água! Vamos à luta com a gratidão de estar  produzindo um alimento tão importante na alimentação.”

Anderson espera que a Moção sirva de incentivo para que se mantenha na atividade gerando renda própria e contribuindo com arrecadação do município.

A vereadora Marcia Aparecida Gomes de Oliveira (PP) parabenizou ao colega Anderson pela lembrança da data e ainda exaltou a importância do produtor de leite na economia do município de Ibiam.

Célio Lucas Ramos (MDB) parabenizou os colegas vereadores Cleber Dissegna (CIDADANIA), Clóvis João de Souza (MDB) que  são pecuaristas de gado leiteiro.  Como veterinário de formação destaca que acompanha a rotina na atividade e lamenta o aumento do custo na produção e a falta de subsídios do Governo com políticas públicas para o setor.  Defende que seja constante o apoio do Município melhorar o acesso à propriedade e silagens.

A moção foi aprovada por unanimidade.

A presidente encaminhou o Projeto de Lei nº 749/21 à Comissão de Constituição, Legislação e Justiça para feitura do parecer. O projeto trata da necessidade de revogar, a Lei Municipal nº 652, de 25 de março de 2021, que concede revisão geral anual dos vencimentos e subsídios dos servidores públicos municipais ativos, inativos e pensionistas, aos que exercem emprego público, aos detentores de  mandato eletivo do poder executivo e legislativo, servidores do legislativo, dos cargos comissionados e secretários municipais.

Com relação ao Projeto de Lei nº 747/21, o relator da Comissão de Constituição, Legislação e Justiça emitiu parecer favorável a iniciativa. Após, esta interpretação o projeto foi  encaminhado à Comissão de Finanças e Orçamento para seu parecer.

Como não houve pauta na Ordem do Dia a presidente Cassia Costa Pivetta (PP) comunicou que no período de 15 de julho à 1º de agosto, a Câmara estará em recesso, não havendo sessões ordinárias, sendo convocados de forma extraordinária caso for necessário.

Os vereadores retornam com sessão ordinária remota no próximdo dia 3 de agosto, às 19h30.

Fonte: Assessoria Imprensa Câmara de Vereadores de Ibiam
Foto: Assessoria Imprensa Câmara de Vereadores de Ibiam