Vereadores aprovam Lei Orçamentária 2020 de Ibiam

Sessão ordinária foi realizada nesta terça-feira (08)

Os vereadores de Ibiam, realizaram na noite desta terça-feira (08) mais uma sessão ordinária sob a presidência de Sérgio Antonio Ramos (PSDB). O único ausente foi o vereador Miguel Felicetti (MDB) por motivo particular.

Após a aprovação da ata referente a reunião anterior e a leitura das correspondências recebidas pela Câmara, foi apresentada aos vereadores os temas em pauta na  Ordem do Dia.

Houve a 2ª discussão do Projeto de Lei nº 718/19 que dispõe sobre as diretrizes para elaboração da Lei Orçamentária do Município para o exercício de 2020. Aprovado por unanimidade.

Também teve a 2ª discussão do Projeto de Lei nº 719/19 que dispõe sobre abertura de crédito adicional suplementar no valor de R$ 107 mil para manutenção da Educação Infantil (Creche) ligada a Secretaria de Educação. O projeto foi aprovado por unanimidade.

Aberta a Palavra Livre pelo presidente da Câmara, o vereador Mauri Dissegna (PT) enalteceu a ação da Secretaria de Educação que proporcionou uma tarde especial no último sábado (05) pela passagem do Dia das Crianças, salientou que  com um novo poço artesiano na propriedade de Gilmar Raiser da Costa vai beneficiar 8 famílias resolvendo a preocupação dos moradores da comunidade de São Pascoal. Ainda lembrou que existe incentivos da secretaria de agricultura como por exemplo incentivo ao gado de corte. Finalizou parabenizando os novos conselheiros eleitos que vão cuidar de crianças e adolescentes de Ibiam.

Irineu Salvadori (PDT) também parabenizou os conselheiros eleitos, diz que eram 11 candidatos para 10 vagas, entre titulares e suplentes.  Comunicou que a empresa campeã da licitação do portal foi da cidade de Videira no valor de R$ 172 mil e até o final do mês a obra será iniciada. Informou que o contrato de financiamento do asfalto de São Sebastião  foi assinada pelo prefeito no dia 1º de outubro. Como trata-se de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa) da Caixa Econômica Federal  o processo vai a Brasília para ver a questão financeira.

O presidente Sérgio Antonio Ramos (PSDB) aproveitou a oportunidade para comunicar que na próxima sexta feira (11), não haverá expediente na Câmara em razão do feriado municipal pela passagem da Padroeira de Ibiam, Nossa Senhora Mãe do Salvador.

Ao finalizar a sessão convocou os vereadores para a reunião a ser realizada no dia 15 de outubro, as 18h30.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Ibiam
Foto: Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Ibiam
Comentários
Carregando...