Vereadores aprovam em 1ª votação criação de cargo de Controlador Interno da Prefeitura de Ibiam

Primeira sessão ordinária do mês de novembro foi realizada na terça-feira (05)

Com a presença de 100% dos vereadores foi realizada neste terça-feira (05) a primeira sessão ordinária do mês de novembro da Câmara de Vereadores de Ibiam.

Na oportunidade houve a aprovação do Requerimento nº 040/19, do vereador Miguel Felicetti (MDB) o qual  pede que seja encaminhado ofício ao Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE/SC), para realização de inspeção de todos os processos licitatórios realizados pela Comissão de Licitação do município de Ibiam que foi considerada em desconformidade com a Lei Federal nº 10.520/2002. Ele justifica a medida em razão de possível prejuízo aos cofres do município.

O presidente Sérgio Antonio Ramos (PSDB) solicitou ao relator da Comissão Especial a leitura do parecer sobre o Projeto de Lei Complementar 096/19, que cria o cargo de Controlador Interno na Prefeitura de Ibiam. Os três membros da comissão foram favoráveis.

Ainda o relator da Comissão de Constituição, Legislação e Justiça emitiu parecer do Projeto de Lei 721/19, que trata sobre  financiamento de asfalto rural perante a Caixa Econômica Federal; Os vereadores Clodomir Parise (MDB) e José Henrique Ramos (PSD) foram contrários e Mauro Dissegna (PT) favorável.

Na seqüência o presidente da Câmara de Ibiam, Sérgio Antônio Ramos (PSDB) encaminhou o Projeto de Lei 721/19 à Comissão de Finanças e Orçamento para seu parecer.

Na sessão houve a nomeação dos vereadores Sélio Cardoso Raizer (PP), Clodomir Pairse (MDB) e Irineu Salvadori (PDT) para comporem a Comissão Especial para analise do Projeto de Lei Complementar 097/19 que autoriza conceder aumento real de salário aos ocupantes de cargo efetivo de servente e agente de serviços gerais do Poder Executivo.

Na Ordem do Dia houve a 1ª discussão e votação do Projeto de Lei nº 096/19, que cria o cargo de Controlador Interno na Prefeitura de Ibiam. Os vereadores aprovaram por unanimidade.

Aberta a Palavra Livre o vereador José Henrique Ramos Moreira (PSD) informou que nos dias 22 e 23 de outubro esteve em Brasília/DF, viagem esta custeada com recursos próprios com a justificativa que caso não se confirme algum pedido feito aos Deputados Federais não gerou despesas ao município de Ibiam. Na oportunidade, pleiteou valores financeiros via emendas parlamentares de deputados de diversos partidos. Em razão do prazo de inclusão dos pedidos no Orçamento Federal de 2020, as demandas levadas concentram-se no turismo e infra-estrutura do município. Acompanhado do empresário dos setor vinícola Celso Panceri, protocolou pedidos aos deputados  Darci de Mattos (PSD), Ricardo Guidi (PSD), Caroline De Toni (PSL), Fábio Schiochet (PSL), Celso Maldaner (MDB) e o Senador Jorginho Mello (PL).

 

Ele julga o pedido de Prefeito tem mais força do que de Vereador mas, acredita que algum recurso será destinado a Ibiam.

José Henrique finalizou parabenizando o prefeito de Tangará pelo investimento próprio na reforma do Hospital Frei Rogério, o qual esteve participando da reinauguração no dia 1º de novembro.

O vereador Mauri Dissegna (PT) destacou pinturas de paredes e muros de escola do município demonstrando a preocupação do Prefeito de Ibiam com a educação. Ao mencionar que participou de palestra com o Deputado Federal Pedro Uczai (PT) quando esteve em Tangará na semana passada, falando sobre o novo FUNDEB. O vereador diz que é importante ficar alerta sobre as mudanças propostas. Com relação a agricultura enfatizou a importância da disponibilidade do trator esteira no atendimento as comunidades rurais.  Quando ao hospital, considera interessante repensar o atendimento em Campos Novos e concentrar no Hospital de Tangará.

O vereador Miguel Felicetti (MDB) fez uma Indicação Verbal para que sejam feitas melhorias no acesso a propriedade do senhor Itanir Sporti na comunidade de Santo Alésio que esta intransitável.  Ainda fez referência positiva do serviço realizado na divisa entre Ibiam e Tangará, onde recentemente houve acidente com morador daquela localidade. Quando ao hospital sugere que seja feito convênio com Hospital de Tangará em razão da tradição e costume da população de Ibiam procurar atendimento no município mais próximo.

Clodomir Domingos Parise (MDB) parabenizou o vereador José Henrique pela ida a Brasília/DF, enfatizou que vereador é uma liderança e todo o empenho é válido quando beneficia a população. Diz escutar reclamações relacionadas a demora no atendimento no Hospital de Campos Novos sendo assim, julga mais viável convênio com Hospital de Tangará para atendimento da população de Ibiam.

Jocimar Tesck de Oliveira (MDB) enalteceu o vereador José Henrique na busca de recursos na capital federal. Acredita que o deputado Maldanner irá favorecer o município, tendo em vista, que recebeu votos de Ibiam.  Parabenizou o Hospital de Tangará pela reforma e julga válido convênio novamente com esta unidade hospitalar visando a agilidade no atendimento da população pela proximidade entre os municípios.  Achou estranho elogiou ao trabalho do trator de esteira, já que no passado houve vereador criticando tal investimento.

Finalizando, o presidente Sérgio Antônio Ramos (PSDB)  destacou a iniciativa do vereador José Henrique na busca de recursos para Ibiam em Brasília/DF perante emendas de parlamentares. Espera que alguma demanda seja atendida visando investimentos no município.

A próxima sessão ordinária será realizada no dia  12 de novembro  de 2019, ás 18.30 horas.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Ibiam
Foto: Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Ibiam
Comentários
Carregando...