Vereadores aprovam convênio do Município de Ibiam com Hospital de Campos Novos com validade até 31 de dezembro

Reunião virtual ocorreu na noite de quinta-feira (29)

As 19h deste dia 29 de abril os vereadores de Ibiam reuniram-se virtualmente para sessão extraordinária para analise da redação final do Projeto de Lei nº745/21 que autoriza o município de Ibiam a firmar convênio com a Fundação Hospitalar Dr. José Athanázio de Campos Novos.

Os trabalhos foram conduzidos pela presidente Cassia Costa Pivetta (PP) com a confirmação de todos os vereadores.

Após aprovação de emenda supressiva, nesta semana, o prazo de vigência do convênio vigorará entre 1º de maio de 2021 até 31 de dezembro de 2021.

A unidade hospitalar prestará atendimento de urgência e emergência 24 horas por dia, inclusive finais de semana e feriados, aos pacientes de Ibiam.  Ainda o atendimento ocorrerá em regime de sobreaviso em especialidades médicas como: cirurgia geral, clínica médica, gineco-obstetrícia, pediatria, ortopedia, anestesiologia, ortopedia emergencial e ambulatorial, e serviços auxiliares de diagnóstico (laboratório, radiologia, ultrassonografia).

Caberá ao Município realizar o pagamento total de R$ 100.441,28, sendo 8 parcelas mensais e sucessivas no valor de R$ 12.555,16 cada.

Colocada na Ordem do Dia o projeto pela presidente Cassia Pivetta (PP) houve inicialmente a discussão e após avaliação dos vereadores.

Célio Lucas Ramos (MDB) manifestou o desejo que para o próximo ano o Município encaminhe projeto de convênio com no mínimo dois hospitais para atendimento dos munícipes.

O projeto foi aprovado por unanimidade pelos vereadores.

A presidente também informou que foi prorrogado até 15 de julho os trabalhos na modalidade remota das sessões ordinárias e reuniões das Comissões Permanentes previstas neste período.

A sessão extraordinária encerrou com apresentação do calendário de reuniões para o mês de maio.  Sendo, convocados pela presidente Cassia os vereadores para a próxima sessão  em 4 de maio, às 19h30.

 

Fonte: Assessoria Imprensa Câmara de Vereadores de Ibiam
Foto: Assessoria Imprensa Câmara de Vereadores de Ibiam