Vereadora Andreia Lamperti (MDB) renúncia presidência da Câmara de Ibiam

A primeira sessão da Câmara de Vereadores de Ibiam do mês de fevereiro, realizada na noite desta terça-feira (02), foi marcada pelo pedido de renúncia da presidente Andreia Lamperti (MDB).

No requerimento ela justifica razão pessoal na tomada da decisão. Professora de formação, explica que haveria incompatibilidade nos horários dedicados à escola (40h) e as atividades na presidência do Poder Legislativo de Ibiam.

 

O requerimento foi aprovado por unânimidade pelos  vereadores.

Considerando a renúncia da vereadora Andreia, assumiu a presidência de forma interina, até a realização da nova eleição, o 1º vice-presidente vereador Célio Lucas Ramos (MDB).

Na continuidade da sessão, foi encaminho o Projeto de Lei nº740, de 25 de janeiro de 2021, à Comissão de Constituição, Legislação e Justiça para o seu parecer.

Na reunião não houve tema para ordem do dia, sendo assim o presidente Célio oportunizou a palavra livre aos vereadores.

A vereadora Cassia Regina Costa Pivetta (PP) aproveitou a oportunidade para comunicar sobre emenda do Deputado Estadual Rodrigo Minotto (PDT) que destina R$100 mil para município de Ibiam para que o recurso seja empregado na compra de equipamentos e implementos agrícolas.

Como agricultor e vereador Cleber Dissegna (CIDADANIA) noticiou que foram licitadas 400h máquina para auxiliar em silagens nas propriedades rurais.

Marcia Gomes de Oliveira (PP) avisou que o prefeito de Ibiam, Joares Trevisol (PP) nesta quarta-feira (03) em Florianópolis recebe dois veículos destinados à uso da Secretaria de Assistência Social. Na oportunidade estarão presentes o presidente da república Jair Bolsonaro e Onyx Lorenzoni Ministro da Cidadania. A vereadora também solicitou que a eleição de escolha da presidência da Câmara de Ibiam seja na próxima sessão ordinária.

O vereador Anderson Trevisol (PP) esclareceu que o município de Ibiam recebeu 13 vacinas da Coronavac e 10 da vacina Oxford/Astra Zeneca para imunizar os profissionais da saúde. A expectativa é de que a 2ª dose da vacina chinesa seja entregue nos próximos dias.

Ao final da reunião, o presidente interino, Célio Ramos (MDB) informou que o registro dos interessados para concorrer ao cargo de presidente devem ser protocolados os nomes na Secretaria da Câmara até sexta-feira (5) em horário de expediente, observado o prazo máximo de 72 horas estabelecido pelo Regimento Interno da Câmara.

A 5ª edição ordinária do ano encerrou com a convocação de sessão extraordinária para eleição da presidência para o próximo dia 05 de fevereiro às 20h no plenário da Câmara de Ibiam.

 

Fonte: Assessoria Imprensa Câmara de Vereadores de Ibiam
Foto: Assessoria Imprensa Câmara de Vereadores de Ibiam