Campanha de Vacinação contra a gripe terá nova fase na próxima segunda-feira (11)

Tangará já imunizou mais de 1.800 pessoas pertencentes ao público alvo da campanha

A campanha foi prorrogada até o dia 5 de junho. Dia D de mobilização nacional, que ocorreria no próximo sábado (09), foi cancelado

A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe, iniciada em todo o estado de Santa Catarina no dia 23 de março, foi prorrogada até o dia 5 de junho. Além disso, o Dia D de mobilização nacional, que ocorreria no próximo sábado (09), foi cancelado. Com essas alterações, a terceira e última fase da Campanha começará na próxima segunda-feira (11) e será dividida em duas etapas.

A enfermeira da Unidade Básica de Saúde de Tangará, Josiane Pontel, explica que de 11 a 17 de maio, serão vacinadas crianças de seis meses a menores de seis anos;  gestantes, e puérperas até 45 dias. De 18 de maio a 5 de junho, serão imunizados adultos de 55 a 59 anos e professores das escolas públicas e privadas.

Tangará já imunizou mais de 1.800 pessoas pertencentes ao público alvo da campanha nas primeiras fases, em sua maioria idosos e doentes crônicos.

 

A enfermeira explica como será a vacinação da gripe em Tangará, a qual ainda será realizada de forma descentralizada, dessa vez com dois locais, na unidade de saúde e no Centro de Múltiplo Uso. Haverá também a distribuição de senhas.

Os cuidados de prevenção são extremamente necessários, manter a distancia, higienização de mãos e o uso obrigatório da máscara.

 

Fonte: Jornalismo Tangará AM
Foto: Imagem ilustrativa | Google