Vacinação da gripe para idosos tangaraenses novamente será na Estação Ferroviária

Enfermeira orienta sobre os cuidados devido ao Coronavírus

A vacinação contra a gripe para os idosos tangaraenses continua a partir desta terça-feira (07) na Estação Ferroviária. Idosos e profissionais da saúde fazem parte do primeiro grupo a ser vacinado. Posteriormente haverá outras etapas destinadas a outros grupos prioritários.

A enfermeira da Unidade Básica de Saúde, Ivonete Lisboa Meneguzzi, explica que é essencial praticar os cuidados contra a propagação do Coronavírus. Manter a distância recomendada das outras pessoas, higienizar as mãos e utilizar álcool gel 70%., ao tossir ou espirrar cobrir a boca com o braço e não tocar o rosto. Além disso, também está sendo recomendado o uso de máscara.

Na última semana foi realizado o roteiro de vacinação nas comunidades do interior do município. A imunização dos idosos acamados será realizada nas residências. Aqueles que tiverem dificuldades de locomoção poderão ser vacinados nos carros.

 

Ivonete ainda fala sobre os dados de pessoas já imunizadas no município. Lembrando dos próximos grupos que serão imunizados, inclusive os caminhoneiros que foram incluídos na lista na última semana.

 

Fonte: Jornalismo Tangará AM
Foto: Divulgação