Unificação das eleições em 2022 é discutida pelos vereadores de Ibiam

Sessão foi realizada de forma remota na terça-feira (02)

Nessa terça-feira (02) houve sessão remota da Câmara de Vereadores de Ibiam com presença virtual de todos os integrantes da atual legislatura.

Foi apresentado o Requerimento de autoria do vereador Sérgio Antônio Ramos (PSD) o qual solicita ao Prefeito de Ibiam o envio da cópia dos seguintes documentos:

– processo licitatório nº011/2020
– processo de dispensa de licitação nº 9/2020
– contrato de seguro da Van, placas QJT-4106

O requerimento foi aprovado pelos vereadores.

Na oportunidade a bancada da situação composta pelos vereadores Irineu Salvadori (PDT), Marcia Aparecida Gomes de Oliveira (PP), Mauri Miorelli Dissegna (PT) e Sélio Cardoso Raizer (PP) propôs a Moção a ser encaminhado aos presidentes do Senado, da Câmara Federal e do Superior Tribunal Eleitoral na qual manifestam apoio a proposta de unificação das eleições para o ano de 2022.

A justificativa recai devido o momento atual de pandemia, o qual as atenções estão voltadas para a saúde prejudicando assim, a atenção do eleitor nos candidatos e ainda acarretando gastos de mais de R$ 7 bilhões, quando deve-se pensar na saúde do povo brasileiro.

Após a discussão, houve empate na votação, ou seja 4 votos favoráveis e 4 votos contrários, coube ao presidente Jocimar Tesck de Oliveira (MDB) proferir o voto de desempate o qual assim justificou sua posição.

 

A Moção foi rejeitada por 5 votos contrários e 4 votos favoráveis.

Votaram contra os vereadores: José Henrique Ramos Moreira (PSD), Sérgio Antônio Ramos (PSD), Miguel Felicetti (MDB), Clodomir Parise (MDB) e Jocimar Tesck de Oliveira (MDB) e votaram a favor os vereadores proponentes da moção.

Na sessão também foi apresentada a Indicação de autoria da a vereadora Marcia Aparecida Gomes de Oliveira (PP) na qual pede que seja enviado ofício ao DEINFRA solicitando a instalação de lombadas na SC-135, no trevo principal de acesso à cidade de Ibiam.

Na justificativa ela destaca que o pedido foram feitos por diversos anos ao DEINFRA, Secretaria Regional, deputados e não atendido. Além de que é do conhecimento de todos a necessidade das lombadas nesse trecho.

A indicação foi aprovada por unanimidade pelos vereadores de Ibiam

Como não houve pauta na Ordem do Dia o presidente Jocimar Tesck de Oiveira (MDB) deu por encerrada a sessão e convocou os vereadores para a sessão ordinária remota a ser realizada dia 9 de junho, às 18h30.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Ibiam
Foto: Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Ibiam