Últimos dias de abril terão “frio de outono” em Santa Catarina

Ao longo desta última semana de abril, as temperaturas da madrugada e do amanhecer estarão baixas, especialmente entre a Serra, Meio Oeste e Oeste. O que difere das temperaturas baixas que já tivemos até agora é que desta vez o início das manhãs terão temperaturas menores — como ainda não tivemos neste ano.

Na Serra há expectativa das primeiras temperaturas abaixo de 0°C no amanhecer de terça e quarta. As noites e o início das manhãs também serão de um certo frio nas outras regiões, mas não tanto. Para as primeiras horas da manhã da terça-feira esperamos:

5 a 7°C no Oeste e Meio Oeste
-2 a 0°C na Serra
12 a 14°C no Sul, Litoral, Vale do Itajaí e Planalto Norte
14 a 16°C no Norte.

 

É importante a destacar que é um frio típico da época do ano, ou seja, restrito ao início das manhãs e às noites. Entre o final das manhãs e início das tardes as temperaturas ficam agradáveis e até com certo aquecimento. Nesta segunda à tarde, por exemplo, teremos algo entre 24 e 26°C entre o Sul, Litoral, Vale do itajaí e Norte. Em torno de 24°C no Oeste e 19 a 22°C Planalto e Meio Oeste.

O frio com a baixa umidade relativa do ar, pouco vento e céu aberto ajudará a trazer formação de geada pela Serra no amanhecer desta semana.

Entre esta segunda e quarta o sol aparece e até predomina na maior parte das cidades.

 

Fonte: Leandro Puchalski
Foto: Divulgação