Turma da Escola João Jorge de Campos desenvolve projeto de reciclagem

Estão sendo recolhidas esponjas de louça, tampinhas de plástico e cartelas de remédio vazias. Objetivo do projeto é gerar a conscientização sobre a importância dos cuidados com o meio ambiente e a mudança de hábitos.

Durante nossa vida causamos impactos negativos no meio ambiente. Buscando incentivar a mudança de hábitos, uma turma de 9º ano da Escola João Jorge de Campos de Tangará realiza um projeto de reciclagem de alguns materiais. Estão sendo recolhidas esponjas de louça, tampinhas plásticas e cartelas de remédios vazias, para posteriormente dar a destinação correta.

No caso das esponjas, serão doadas para a Associação dos Amigos dos Autistas de Videira, que já possui um projeto envolvendo este material.

A professora de Geografia Raquel Spolti Zanella, explica que a ideia de realizar o projeto surgiu após um estudo sobre globalização e meio ambiente. Foram feitos trabalhos em sala de aula e expostos conceitos e dicas no corredor da escola, junto as caixas de coleta.

 

 

As alunas Mariana Carlesso e Isabel Berta falam sobre como funciona o projeto. Ressaltam que a população também pode colaborar com essa separação de materiais, levando os itens até a secretaria da escola.

 

 

Já pensou em como podemos diminuir os impactos negativos que deixamos no planeta? É preciso utilizar os recursos naturais de forma consciente e mudar nossos hábitos para poupá-los.

 

 

Fonte: Jornalismo Tangará AM
Foto: Jornalismo Tangará AM