Tangaraense é autuado por descumprir isolamento

Estava sendo monitorado pelo Centro de Triagem e foi até um estabelecimento ingerir bebida alcoólica

Um munícipe de Tangará que descumpriu o isolamento estipulado pelo Centro de Triagem foi autuado na tarde de terça-feira (04). Ele foi enquadrado no artigo 268 do Código Penal, por infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa.  O que prevê multa e prisão de um mês a um ano.

Polícia Militar e Vigilância Sanitária receberam uma denúncia e foram ao estabelecimento onde o mesmo estava consumindo bebida alcoólica.  O homem, que está sendo monitorado, por ter contato com casos suspeitos, foi conduzido até sua residência, onde ainda aguarda o resultado do exame do Lacen.

Ele responderá processo judicial mesmo que o exame de negativo.

 

 

 

População deve ter consciência da gravidade da situação

 

A Secretaria de Saúde orienta que, sempre que possível, as pessoas permaneçam em casa, que saiam apenas em casos extremos e pratiquem todas as medidas de prevenção: uso da etiqueta da tosse, evitando contato com outras pessoas, uso de máscara, separação de objetos de uso pessoal e higiene das mãos e ambientes.

Pessoas classificadas em grupo de risco devem ficar em casa e evitar comparecer a Unidade de Saúde e Hospital Municipal sem a devida necessidade. Os pacientes que necessitam renovar receita médica, devem entrar em contato com antecedência com a agente de saúde de sua área, para assim evitarmos aglomerações de pessoas.

A fiscalização será reforçada e aqueles que não respeitarem serão autuados, pois se trata de um caso de saúde pública. As multas serão aplicadas sem exceção, pois todos já estão cientes do estado crítico de disseminação do coronavírus em que se encontra a região. A prefeitura inclusive disponibilizou um número para denúncias (49) 99150-6318.

 

Novas restrições serão debatidas em reunião da AMARP na tarde desta quinta-feira (06), pois a AMARP está no nível de alerta vermelho para risco de contaminação pela Covid-19, a notificação foi emitida na quarta-feira (05) pelo Centro de Operações de Emergência em Saúde (Coes), do Governo do Estado de Santa Catarina.

 

Fonte: Jornalismo Tangará AM
Foto: Divulgação