Tangará registra primeiro caso suspeito de Coronavírus

Paciente é uma idosa que sofre com doença pulmonar

A Secretaria de Saúde de Tangará divulgou na manhã desta terça-feira (24) que foi registrado o primeiro caso suspeito de Coronavírus no município. A paciente é uma mulher de 63 anos, residente do interior, que sofre com doença pulmonar obstrutiva crônica e já fazia uso continuo de oxigenioterapia domiciliar. Ela passou pelo Centro de Triagem apresentando insuficiência respiratória.

A enfermeira da Unidade Básica de Saúde, que está atuando na Central de Triagem, Marisa Kochan, informa que, seguindo o protocolo, no momento está internada em isolamento no Hospital Municipal Frei Rogério. O quadro dela é estável, não apresenta mais febre e está sem piora de sintomas. Foram coletadas amostras para a realização de testes de H1N1 e Covid-19, os resultados devem ser apontados em até 7 dias.

 

Até o momento foram realizados 73 atendimentos no Centro de Triagem. Oito casos são monitorados e não há casos confirmados.

 

No Centro de Triagem são atendidos todos casos de problemas respiratórios, entre eles casos onde a pessoa apresente algum dos sintomas de Covid-19. Esse centro está localizado nos fundos do Hospital Municipal Frei Rogério (antigo laboratório), com entrada pela lateral.

 

O munícipe também pode optar por entrar com contato através de telefone ou WhatsApp para tirar dúvidas e receber orientações, o número é o (49) 9 91504278.

A população deve ficar tranquila e manter os métodos de prevenção já conhecidos.

 

Fonte: Jornalismo Tangará AM
Foto: Imagem ilustrativa | Google