Tangará realiza Ato Cívico no Dia da Independência

Neste ano, a Administração optou em não realizar o tradicional desfile na Avenida Irmãos Píccoli, sendo efetivado apenas o Ato Cívico com o hasteamento das bandeiras e execução dos hinos.

A Administração de Tangará realizou na manhã deste dia Sete de Setembro, um ato Cívico em frente à Prefeitura. O trabalho foi coordenado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Juventude, Esporte e Lazer, que em virtude da pandemia do Covid-19, neste ano optou em não realizar o tradicional desfile na Avenida Irmãos Píccoli, sendo efetivado apenas o Ato Cívico com o hasteamento das bandeiras e execução dos hinos.

A Fanfarra Municipal esteve participando do ato, onde realizou a abertura e encerramento com sua apresentação. Criada em 1993, composta atualmente por 23 integrantes, sendo eles: Estandarte, Porta-Bandeiras e percussão, sob a regência do Maestro Joel Rosa que há 12 anos comanda os trabalhos em nosso município, o corpo coreográfico da Fanfarra é composto por 08 alunas sob a coordenação da Professora Patricia Kasteller.

O Ato Cívico contou com a presença de algumas autoridades locais, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Vereadores, Secretários e servidores municipais e algumas pessoas da comunidade. O prefeito Aldair Biaiolo, o Bitinha, fez um agradecimento especial aos envolvidos na organização, aos presentes no evento e às escolas, que neste ano desenvolveram as atividades em sala de aula, trabalhando o tema Independência com seus alunos.