Tangará inicia na quinta-feira (11) a vacinação de idosos acima de 90 anos

Ainda está sendo dada continuidade à vacinação dos grupos de profissionais de saúde conforme a disponibilidade de doses recebidas

A Secretaria Municipal de Saúde de Tangará informa que a partir desta quinta-feira, dia 11 de fevereiro, iniciará a vacinação do 4ª grupo prioritário, idosos de 90 anos e mais. Justifica-se o início da vacinação dos idosos acima de 90 anos de idade devido ao fato de que ainda há transmissão comunitária em todo o território nacional, quadro esse que se torna mais grave quando se observa o sobre risco para óbito por Covid-19 relacionado a faixas etárias mais avançadas.

Ainda está sendo dada continuidade à vacinação dos grupos de profissionais de saúde conforme a disponibilidade de doses recebidas.

A quinta-feira será destinada especificamente à vacinação do grupo a partir de 90 anos, na sala de vacina da Unidade Básica de Saúde central, das 07h30 às 11h30 e das 13h às 17h. Na sexta-feira, dia 12, será realizada a vacinação a domicílio e para acamados a partir de 90 anos.

A programação de vacinas será realizada conforme a disponibilidade de doses que o município estará recendo, e a Secretaria de Saúde estará divulgando o cronograma a ser seguido.

A enfermeira Marisa Kochan explica.

 

 

Fonte: Assessoria Imprensa Prefeitura Tangará
Foto: Divulgação