Tangará divulga Plano de Vacinação Covid para portadores de comorbidades

Será iniciada a vacinação contra o Covid-19 às pessoas dos grupos de comorbidades, seguindo a determinação do Ministério da Saúde.

A Secretaria de Saúde de Tangará, informa que de acordo com a norma técnica do Ministério da Saúde, estará dando início à vacinação contra o Covid-19 às pessoas dos grupos de comorbidades, seguindo a determinação do MS na seguinte forma:

 

FASE 1

Fase 1 serão vacinadas:

• Pessoas com síndrome de Down maiores de 18 anos;
• Pessoas com doenças renais que fazem tratamento por diálise maiores de 18 anos;
• Gestante e puérperas (passaram há menos de 45 dias pelo parto) e têm alguma comorbidade, maiores de 18 anos;
• Pessoas com 55 a 59 anos com comorbidades;
• Pessoas com deficiência permanente cadastradas no programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) de 55 a 59 anos.

 

 

FASE 2

Na fase 2, será aberta a vacinação para demais pessoas com COMORBIDADES, pessoas com deficiência permanente cadastradas no BPC e gestantes e puérperas independentemente de condições pré-existentes e divididas por idade, assim como ocorre no grupo dos idosos. Após completar a faixa dos portadores de comorbidades de 55 a 59 anos, inicia-se a aplicação nas pessoas com COMORBIDADES, de 50 a 54 anos, depois 45 a 49 anos e assim por diante, até os 18 anos.

Para mais informações, é recomendado procurar a Agente de Saúde, ou enfermeira de sua área. O cronograma de vacinação será divulgado, como de costume.

 

 

 

Comorbidades incluídas como prioritárias na campanha de vacinação

 

Confira abaixo a descrição das comorbidades incluídas como prioritárias para vacinação contra o Covid-19:

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Foto: Divulgação