Tangará completa 72 anos nesta quarta-feira, 19 de fevereiro

Festa acontece a partir das 14h30 na praça municipal

Tangará completa nesta quarta-feira, 19 de fevereiro, 72 anos.  Cidade bonita e hospitaleira, embelezada pelo Rio do Peixe, que foi emancipada em 1948. Antes era conhecida como Rio Bonito, um distrito que surgiu 1910, com a inauguração da estação Ferroviária.

Em 1943, por determinação federal, foi necessário a troca de nome, pois já existia uma cidade chamada Rio Bonito no Rio de Janeiro, sendo assim, passou a se chamar Tangará. Esse nome é referência a um pássaro e esse nome foi escolhido devido a alegria e hábito de cantar e dançar da população. População essa que hoje contabiliza mais de 8.700 habitantes.

Um dos pontos mais visitados no município com certeza é o Morro Agudo, nesse local o voo livre é praticado desde 1988, quando ocorreu a primeira prática experimental. Anualmente o município sedia campeonatos catarinense e sul brasileiro de parapente.

Além de belas paisagens encontradas em sua extensa área rural, onde se pratica o turismo de contemplação, a cidade também conta com o Circuito de Caravaggio, o Museu da Vitivinicultura Catarinense, e uma Relíquia de primeiro grau, de Santo Antônio, que foi trazida da Itália.

Nas décadas de 40 e 60 Tangará viveu uma fase de prosperidade com a extração de madeira. Atualmente, além das empresas instaladas, o município prospera no agronegócio, sendo o maior produtor de uva do estado.

Tangará 72 Anos

Parabéns Tangará! 🎂🎉👏Produzimos um vídeo especial sobre nossa cidade. Você conhece mais alguma história? Conta pra gente!

Posted by Rádio Tangará on Tuesday, February 18, 2020

 

Para comemorar o aniversário a administração do município preparou uma programação que está se estendendo por todo o mês de fevereiro, composta pelo Tangará Adventure, que reúne eventos esportivos e tradicionalistas. Na tarde desta quarta-feira, a praça municipal estará movimentada, já está tudo pronto para receber o publico. Haverá mateada, o 2º canta Tangará, uma realização da Rádio Tangará, e ainda Shows com a Banda Passarela e o Grupo Marcação.

Ainda fazendo parte da programação, no dia 01 de março acontece a 1ª Caminhada Ecológica Circuito Alemão de Lageado Grande, com um roteiro de 9 km, evento que faz parte do movimento Anda Brasil, as inscrições podem ser feitas no site tangara.caminhadas.info.

Fonte: Jornalismo Tangará AM
Foto: Criativo Imagens Aéreas