Tangará atingiu a meta de imunização para idosos contra a gripe

Integrantes dos demais grupos prioritários devem procurar a Unidade de Saúde para se vacinar

Diante de um baixo índice de vacinação de grupos prioritários, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe teve seu prazo ampliado e agora vai até o dia 30 de junho. Segundo o Ministério da Saúde, dos 77,7 milhões de pessoas consideradas público prioritário, 63,53% receberam a vacina. Com a prorrogação, a expectativa é vacinar mais 28,3 milhões de pessoas.

O município de Tangará atingiu a meta de cobertura vacinal para idosos e profissionais de saúde, segurança e salvamento. A enfermeira da Unidade Básica de Saúde, Josiane Pontel, destaca outros números de imunizações realizadas no município e aproveita para informar aos integrantes dos grupos prioritários para que procurem a sala de vacinas na unidade, das 7h30 às 11h30 e das 13 às 17h.

 

A vacina contra a gripe não tem eficácia contra o novo coronavírus, porém, neste momento, ajuda os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para a covid-19, já que os sintomas são parecidos. E, ainda, ajuda a reduzir a procura por serviços de saúde, já bastante demandados por conta da epidemia do novo coronavírus.

 

Fonte: Jornalismo Tangará AM | Agência Brasil
Foto: Imagem ilustrativa | Google