Situação das chuvas em Tangará e região

Em nosso município ainda não houve registro de ocorrências

As chuvas causaram transtornos em vários municípios da região. Em Tangará choveu aproximadamente 45 mm nas últimas 24 horas, segundo informações da Epagri Ciram. O nível do Rio do Peixe teve elevação de cerca de 3 metros, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros fazem o monitoramento das águas. Ainda não foram registradas ocorrências no município.

A escola Zummer da localidade do Passo da Felicidade suspendeu as aulas do período vespertino, devido as condições climáticas.

 

Cidades da região estão em situação crítica

Caçador

Em Caçador, o nível do Rio do Peixe subiu de forma considerável na madrugada, chegando a 5,41 metros acima do nível normal. Diante do último boletim, à 1h, o aumento foi de 38 centímetros, em 6 horas de chuvas ininterruptas.

Nesta sexta-feira, 31, todas as linhas de ônibus do interior, que levam os alunos foram canceladas.  A quantidade de ruas fechadas aumentou na madrugada, principalmente nas regiões centrais e áreas mais baixas, com opções para tráfego sendo organizadas pela Guarda Municipal.

O rio Caçador também está bem acima do leito normal.

A Prefeitura de Caçador mantém a mobilização das equipes das mais diversas secretarias, todas atuando para auxiliar quem necessita. Bombeiros Voluntários e Tiro de Guerra também estão auxiliando nos trabalhos. As famílias desabrigadas estão sendo levadas para o ginásio Flávio Cruz. Até o momento 32 famílias estão abrigadas no Ginásio.

 

Videira

Em Videira a chuva começa a causar preocupação, em especial pelo nível do Rio do Peixe, que está bem acima do normal. Durante a madrugada a Defesa Civil esteve acompanhando os pontos em que historicamente são registrados alagamentos e, na manhã desta sexta-feira, 31, informou que a Rua Anita Garibaldi, que dá acesso ao bairro Carelli, está interditada. No local, as águas do Rio do Peixe se sobrepuseram a via, interrompendo o trânsito.

Outro ponto de atenção é o Rio das Pedras, que passa nas proximidades da Prefeitura Municipal. O nível do rio está atingindo a base da ponte.

Aulas são suspensas em uma instituição de ensino.

 

Previsão para esta quinta-feira (31)

Regiões: Oeste, Meio-Oeste, Planalto Norte e Litoral Norte, sobretudo áreas de divisa com o Paraná.

Previsão de chuva persistente, moderada a forte em alguns momentos, com totais de 40 a 60 mm em média. O acumulado maior é esperado para o Planalto Norte e Litoral Norte.

Nas demais regiões de SC, os totais de chuva devem variar de 15 a 30 mm em média, mas a situação é de atenção devido à chuva dos últimos dias.

Atuação de um sistema de baixa pressão próxima à costa de SC.

Informações são da Epagri/Ciram

Fonte: Jornalismo Tangará AM | RBV Rádios
Foto: Jornalismo Tangará AM | RBV Rádios
Comentários
Carregando...