Serra de SC amanheceu com temperaturas negativas e geada

Ao menos três cidades catarinenses registraram temperaturas abaixo 0°C

A quinta-feira (05) começou gelada e com temperaturas negativas na Serra de Santa Catarina. Em Urupema, às 5h os termômetros chegaram a -2,84ºC, conforme o Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia (Epagri/Ciram).

 

Em Bom Jardim da Serra, além dos termômetros abaixo de 0°C, a cidade registrou geada. Já em Urubici, a mínima foi de – 0,34ºC, por volta das 5h.

No entanto, esse frio do amanhecer ficou restrito a esse período do dia. Aos poucos as temperaturas subiram, trazendo uma tarde agradável e até quente em algumas áreas. O sol apareceu e até predomina na maior parte das cidades.

 

 

 

Sexta-feira deverá amanhecer com um pouco de frio

 

A sexta-feira deverá amanhecer em torno de 0°C na Serra, onde há chance de geada. Em boa parte do Estado o dia começa com algo em torno de 9 a 11°C.

O sol não só vai aparecer, como também vai predominar em boa parte do dia em várias cidades. Com isso, as temperaturas sobem rapidamente trazendo uma tarde quente. No Oeste, previsão de 30 a 32°C. Muitas cidades terão entre 26 e 29°C. Ou seja, outro dia típico de primavera.

 

 

 

Previsão para sábado

 

O sol novamente aparece em todas as regiões no sábado, mas com maior nebulosidade no Litoral e áreas próximas. As temperaturas entre o final da manhã e o início da tarde voltam a ficar elevadas. Em boa parte das cidades ficam de 27 a 29°C, com picos em torno de 34°C no Oeste.

Confira a previsão do tempo com Leandro Puchalski.

 

Fonte: G1 | Leandro Puchalski
Foto: São Joaquim Online