Semana começa com alerta para temporais com risco de granizo em Santa Catarina

Previsão aponta chance de pancadas de chuva para todas as regiões do Estado, com destaque para o Oeste

Após um domingo de chuva em várias regiões de Santa Catarina, com temporais e até mesmo granizo em algumas cidades, a semana começa com novo alerta para pancadas de chuva no Estado.

Segundo a previsão da Epagri/Ciram, a partir do meio-dia desta segunda-feira (28) há chance de pancadas de chuva com raios e temporais localizados com granizo e rajadas de vento acima de 60km/h. A formação de áreas de instabilidade deve seguir durante toda a tarde e a noite.

A Defesa Civil emitiu alerta destacando que a chuva deve começar e ser mais forte no Oeste do Estado, mas irá se estender para as outras regiões de Santa Catarina. A situação deve continuar ao longo dos próximos dias, com previsões parecidas terça e quarta-feira.

Conforme a nota meteorológica da Epagri/Ciram, os últimos dias de outubro permanecem com a tendência de temperaturas elevadas e ar abafado, o que acaba favorecendo os temporais com risco de granizo no fim do dia. São características da primavera que começam a predominar em Santa Catarina.

Fonte: Diário Catarinense
Foto: Divulgação
Comentários
Carregando...