Secretaria divulga calendário escolar 2020 de SC

O início das aulas na rede estadual está agendado para o dia 6 de fevereiro e o término para 16 de dezembro

A Secretaria da Educação de Santa Catarina divulgou nesta quarta-feira (9) o calendário para o ano letivo 2020 e também as próximas etapas do concurso que irá convocar 2 mil novos profissionais para a rede estadual.

As aulas vão começar no dia 6 de fevereiro e terminam no dia 16 de dezembro, com exceção para 43 cidades da Serra catarinense. O recesso escolar está marcado entre os dias 20 de julho e 2 de agosto.

A partir de segunda-feira (14) começa o processo de rematrícula, que será feita pela internet. A rede pública estadual atende cerca de 520 mil alunos em 1.071 instituições de ensino.

Sobre o andamento do concurso de 2017, que irá convocar 1,5 mil professores efetivos e outros 500 especialistas em assuntos educacionais e técnicos, a pasta informou que o processo está em andamento e que a lista dos convocados deve ser divulgada até dezembro com a finalização do concurso de remoção.

 

 

Matrículas e rematrículas

 

As matrículas e rematrículas devem ser feitas de forma on-line. O objetivo é evitar filas nas escolas e dar mais comodidade aos responsáveis, para que façam as inscrições em qualquer horário e pelo próprio celular. Também será disponibilizado o acesso ao atendimento pela internet na unidade escolar.

As rematrículas serão realizadas entre os dias 14 até o dia 23 de outubro em todas as escolas do estado. O primeiro período de matrícula, para novos alunos, será de 18 a 22 de novembro.

 

Concurso

 

As próximas etapas para a 3ª chamada do Magistério Público Estadual 2017. O Governo do Estado já havia anunciado que vai prorrogar por dois anos a validade do certame e chamar, ainda em 2019, 2 mil profissionais aprovados para início do exercício em 2020.

A pasta informou que até o final de outubro concluirá as etapas previstas na legislação antes da chamada dos novos servidores.

Uma dessa etapas é o edital de remoção, um concurso interno para professores, assistentes de educação e especialistas em assuntos educacionais, que podem buscar remoção para qualquer região do Estado onde houver vaga disponível. Esta etapa é realizada até o final do mês de outubro, com levantamento de vagas, publicação do edital, prazos de inscrições, desistência recurso e divulgação da listagem final.

A partir do mês de novembro, a secretaria recebe o resultado do levantamento de vagas realizado pelas Coordenadorias e Supervisões Regionais de Educação para realizar a publicação das vagas, dias e locais de chamada.

Os candidatos aptos a escolher vaga serão informados da 3ª chamada por e-mail, disparado pelo sistema Acafe, empresa que operacionalizou o concurso de ingresso.

A data de chamada dos novos servidores, será definida de acordo com a finalização do concurso de remoção e está prevista para ocorrer até dezembro.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Foto: Secom
Comentários
Carregando...