Secretaria de Saúde de Tangará orienta para vacinação contra a gripe em crianças

Público-alvo da são crianças de 6 meses a menores de 6 anos

Pais ou responsáveis são orientados a procurar o local indicado para a vacinação da influenza nas crianças, se possível ainda nesta semana, devido a ampliação do público prevista para próxima semana

Iniciou na segunda-feira (11) a terceira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, que será dividida em duas etapas. A primeira segue até o 17 de maio com foco nas pessoas com deficiência; crianças de seis meses a menores de seis anos; gestantes; e mães no pós-parto (até 45 dias).

A Secretaria Municipal de Saúde de Tangará solicita que os pais ou responsáveis procurem o local indicado para a vacinação da influenza, se possível ainda nesta semana, devido a ampliação do público prevista para próxima semana. O que pode ocasionar a aglomeração de pessoas. Considerando a situação atual de pandemia pelo coronavírus e de extrema importância a colaboração de todos.

A enfermeira da Unidade Básica de Saúde, Josiane Pontel, explica que crianças de 6 meses até 2 anos são vacinadas na Unidade Básica de Saúde e crianças acima de 2 a 6 anos no Centro de Múltiplo Uso. Os demais públicos com indicação e que ainda não se vacinaram também são imunizados no múltiplo uso. A distribuição de senhas segue sendo realizada, como nos últimos dias.

 

Fonte: Jornalismo Tangará AM
Foto: Imagem ilustrativa | Google