Secretaria da Educação de SC disponibiliza atividades online

Objetivo das atividades online é complementar o plano de ensino dos professores

As aulas nas redes pública e privada de Santa Catarina estão suspensas desde o dia 19 de março por causa da pandemia do novo coronavírus.

Conforme a Secretaria de Estado de Educação, as atividades online buscam complementar o plano de ensino dos professores, mas não serão consideradas como horas-aula no calendário letivo de 2020. A pasta afirma ainda que será disponibilizado um formulário por meio do qual professores e pais podem enviar sugestões de atividades.

Os conteúdos podem ser acessados na área “Recursos Digitais de Aprendizagem”.

 

 

Ensino fundamental (anos iniciais)

 

Foram disponibilizados exercícios referentes às disciplinas de matemática, ensino religioso, ciências humanas e leitura. Além do conteúdo direcionado às séries iniciais, também podem ser acessadas atividades de entretenimento e aprendizagem em família, dicas de perfis de redes sociais com viés educativo, jogos, filmes e séries Infantis.

 

 

Ensino fundamental (anos finais)

 

Estão disponíveis atividades online relacionadas às disciplinas de língua portuguesa, matemática, ensino religioso, ciências humanas e arte, ciências da natureza, educação física e inglês. A página também oferece dicas de organização do tempo para estudos durante o recesso escolar.

 

 

Ensino médio

 

São oferecidos materiais específicos para a preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e um curso pré-vestibular gratuito, incluindo banco de questões de provas anteriores, dicas para redação e obras literárias indicadas para o vestibular em universidades públicas.

Podem ser acessados também materiais de apoio às disciplinas de língua portuguesa, inglês, artes, educação física, matemática, física, química, biologia, história, ciências humanas, geografia, filosofia e sociologia.

A página conta ainda com link para um curso básico de programação, conteúdos disponibilizados pela TV Escola, Biblioteca Digital e aulas em redes sociais.

 

Fonte: G1
Foto: Imagem ilustrativa | Google