SC lidera ranking de oferta de serviços públicos de forma digital

Foi publicado na quinta-feira, 10, o ranking de Oferta de Serviços Públicos Digitais, promovido pela ABEP – Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia e o CONSAD – Conselho Nacional dos Secretários de Administração e Planejamento, com o apoio metodológico do BID – Banco Interamericano de Desenvolvimento. Santa Catarina ocupa o primeiro lugar na oferta de serviços públicos de forma digital, ao lado de Minas Gerais.

O ranking nacional reflete o êxito dos projetos de transformação digital dos Estados de forma comparativa e sob três aspectos: capacidades para a oferta digital de serviços públicos, oferta de serviços públicos por meios digitais e regulamentação sobre modernização para a oferta de serviços públicos.

 

 

 

Serviços Digitais de Santa Catarina

 

Como resultado do esforço coletivo em disponibilizar os serviços de forma digital, além da implantação do Portal de Serviços SC, estão os programas do Detran Digital, Jucesc Digital, solicitação de licença ambiental pela internet, Delegacia Digital, matrículas online, uso da plataforma Google For Educations para aulas online pela rede pública, Protocolo Digital, entre outros.

A posição no ranking de transformação digital será utilizada para composição do ranking de competitividade dos Estados, divulgado periodicamente pelo CLP – Centro de Liderança Pública, em que Santa Catarina tem figurado em segundo lugar nos últimos anos, atrás apenas de São Paulo.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Governo SC
Foto: Divulgação