Safra da uva 2020/2021 ultrapassa a marca das 10 mil toneladas em Tangará

Com mais de 505 hectares de parreiras de uva, Tangará continua sendo o município catarinense com a maior área da cultura

O Município de Tangará é atualmente o maior produtor de uva do estado de Santa Catarina, com uma área de plantio de pouco mais de 505 hectares de parreiras. Através do trabalho da Secretaria de Agricultura e EPAGRI que juntos prestam o apoio necessário aos produtores rurais, o investimento em novas áreas de parreira vem crescendo, tendo uma estimativa de aumento considerável da produção.

Cultura da Uva em Tangará 2020/2021:

• Isabel: 162 hectares
• Niágara: 130 hectares
• Bordô: 94,4 hectares
• Seibel: 38 hectares
• Outras Variedades: 80,6 hectares

Nos últimos três anos foram implantados 50 hectares de novas parreiras, sendo que a principal variedade do aumento de plantio foi a bordô, seguida da niágara. Com a dupla finalidade da uva bordô, servindo tanto para a produção de vinho quanto suco, a expectativa é de que haja um maior acréscimo da cultura nas próximas safras.

Com os mais de 505 hectares de parreiras de uva, Tangará continua sendo o município catarinense com a maior área da cultura, produzindo aproximadamente 10,5 mil toneladas, tendo estimativa de 11 mil toneladas para a próxima safra.