Requerimentos e Indicação são aprovados pelos Vereadores de Ibiam antes do recesso de julho

Sessão remota foi realizada na terça-feira (14)

Nessa terça-feira (14) houve mais uma sessão remota da Câmara de Vereadores de Ibiam sob a presidência de Jocimar Tesck de Oliveira (MDB) na qual todos os parlamentares confirmaram participação virtualmente.

Entre os documentos recebidos destacam-se comunicado do TCE/SC relacionado a reapreciação da prestação de contas da Prefeitura de Ibiam de 2018. O vereador Mauri Dissegna (PT) retirou de tramitação na Câmara, projeto de lei de sua autoria que propunha o tombamento de Igrejas de Linha Nova e Cerro Azul. Por sua vez, o vereador Miguel Felicetti (MDB) por motivo pessoal comunica renúncia da função de 1º vice-presidente da Mesa Diretora da Câmara de Ibiam.

Em discussão esteve Indicação de Miguel Felicetti (MDB) que sugere ao responsável pela Secretaria de Obras, para que seja feita a recuperação das cabeceiras da ponte sobre o rio que faz divisa entre os municípios de Ibiam e Ibicaré, na comunidade de Vista Alegre, próximo a propriedade de Nadir Pivetta.

Ele justifica o pedido em razão da péssima condição da ponte, sendo do conhecimento do Prefeito e, pelo intenso tráfego de caminhões pesados que levam ração às granjas de suínos e aviários, bem como para retirada da produção de frangos, suínos, leite e grãos. Já foi reivindicada a melhoria na ponte, mas até o momento nada foi feito. Solicita o vereador urgência para a realização da manutenção afim de evitar acidentes.

 

A Indicação foi aprovada por unanimidade.

O vereador Miguel Felicetti (MDB) ainda apresentou Requerimento ao Prefeito de Ibiam para que, informe quem é o servidor ou a pessoa responsável pelas redes sociais da Prefeitura, principalmente da conta no Instagram. Na justificativa ele comenta que está circulando nas redes sociais e whatsapp  prints de supostas “curtidas” feitas pela página/perfil do município, em fotos particulares de mulheres, desviando-se da finalidade a que se propõe o perfil público.

Os vereadores aprovaram o Requerimento por unanimidade.

Na sessão ainda o vereador José Henrique Ramos Moreira (PSD) apresentou Requerimento ao Prefeito Municipal, para que, informe qual modelo de acesso (lombada, trevo, sinalização indicativa) será feito na entrada das Linhas Gramadinho e Gaúcha, quando do asfaltamento da estrada de São Sebastião.

José Henrique justifica o pedido, pois os moradores estão preocupados com o acesso, pois naquele trecho há um movimento considerável de veículos, podendo causar acidentes.

 

O Requerimento foi aprovado por 07 (sete) votos favoráveis, sendo que a vereadora Márcia Aparecida Gomes de Oliveira (PP) não se manifestou, razão pela qual não foi computado seu voto.

Na sequência o presidente da Câmara, vereador Jocimar Tesck de Oliveira (MDB) encaminho o parecer prévio do TCE-SC sobre as contas de 2018 da Prefeitura de Ibiam à Comissão de Finanças e Orçamento para que exare seu parecer até a primeira sessão do mês de agosto, conforme o Regimento Interno.

Como não houve pauta na Ordem do Dia, os vereadores foram convocados para a sessão extraordinária remota a ser realizada dia 21 de julho, às 18 horas, para eleição do cargo de 1º vice-presidente da Mesa Diretora, conforme expediente recebido.

Os interessados à função devem registrar sua candidatura com antecedência de 72 horas da sessão, sendo assim, o prazo se encerra nesta quarta-feira (15) às 18 horas, pois segunda-feira, dia 20 de julho, é feriado de aniversário do município.

A próxima sessão ordinária remota esta marcada para dia 4 de agosto pois, nesta segunda quinzena de julho a Câmara de Ibiam entra em recesso, conforme orienta o regimento interno.

A reunião encerrou com o comunicado do presidente Jocimar Tesck de Oliveira (MDB) relacionado aos subsídios do mês dos vereadores que já estão disponíveis.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Ibiam
Foto: Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Ibiam