Renovação de convênio do Município com Hospital de Campos Novos esta em analise pelos vereadores de Ibiam

Foi realizada na noite de terça-feira (13) sessão ordinária, na modalidade remota

Sob a presidência da vereadora Cassia Costa Pivetta (PP) foi realizada na noite de terça-feira (13) sessão ordinária, na modalidade remota, da Câmara de Ibiam. Confirmaram participação todos os vereadores.

Após aprovação da ata da reunião anterior foi levado ao conhecimento de todos os expedientes recebidos pelo Poder Legislativo. Destaque para a resposta do Governo de Santa Catarina referente a Moção de Apelo da Câmara de Ibiam para priorizar os profissionais da Educação na vacinação contra o coronavírus. A Secretaria Estadual de Saúde informa que segue o Plano Nacional de Imunização e a ampliação para outros grupos será considerada a partir da disponibilidade o laboratório produtor para distribuição.

Sendo assim as categorias de professores e demais trabalhadores da educação, das escolas públicas e privadas estão incluídas nos grupos prioritários e serão contempladas à medida que o Ministério da Saúde disponibilize as doses de vacina.

Na sequência, a presidente nomeou os vereadores Andréia Lamperti (MDB), Cléber Dissegna (CIDADANIA) e Marcia Gomes de Oliveira (PP) para comporem a Comissão Especial para analise do Projeto de Lei nº 745/21 que autoriza o Município de Ibiam a firmar convênio com a Fundação Hospitalar Dr. José Athanázio de Campos Novos.

O Prefeito de Ibiam solicitou apreciação com urgência do projeto, tendo em vista que o atual convênio encerra no próximo dia 30 de abril.

Na oportunidade a vereadora Marcia solicitou dispensa de prazo para agilizar o trâmite do projeto. Ela justifica a iminência de o município ficar sem assistência hospitalar, pois não terá convênio vigente com nenhum hospital.

O pedido de dispensa de prazo foi rejeitado pelos vereadores. Foram contrários os vereadores Andreia Lamperti, Célio Lucas Ramos, Camilo Gatti, Clóvis Souza e Miguel Felicetti, todos integrantes da bancada do MDB.

A presidente requereu que a Comissão Especial emita o parecer na próxima sessão.

Como não houve pauta na Ordem do Dia, a presidente Cassia Costa Pivetta (PP) encerrou a sessão remota convocando os vereadores para a próxima reunião a ser realizada dia 20 de abril, às 19h30.

 

Fonte: Assessoria Imprensa Câmara de Vereadores de Ibiam
Foto: Assessoria Imprensa Câmara de Vereadores de Ibiam