Rematrículas para rede estadual de educação iniciaram

Atualmente são cerca de 520 mil estudantes em 1.071 escolas estaduais

As rematrículas para o ano letivo de 2020 na rede estadual de ensino de Santa Catarina começaram nesta segunda-feira (14) e serão feitas somente pela internet. Segundo a Secretaria de Estado da Educação (SED), o objetivo do procedimento online é evitar filas.

Se necessário, os pais podem procurar as escolas para atendimento. A rematrícula vai até 23h59 da quarta-feira da semana que vem, dia 23 de outubro, por um site específico da SED.

Já o primeiro período para matrícula de novos alunos será de 18 a 22 de novembro. As aulas começam no dia 6 de fevereiro.

Neste período de 18 a 23 de outubro os pais reafirmam com o Estado o interesse de manter seus filhos nas mesmas unidades de ensino. O período de rematrícula é o mesmo para as escolas estaduais de todas as regiões catarinenses. Ao todo, são 520 mil estudantes em 1.071 escolas estaduais.

 

 

Matrícula

As matrículas neste ano também serão feitas online. O primeiro período começa dia 18 de novembro às 14h e vai até 22 de novembro. O segundo, de 21 a 24 de janeiro de 2020. Caso necessário, os pais também podem procurar as escolas.

Fonte: G1
Foto: Divulgação
Comentários
Carregando...