Realizada audiência de acusado de estelionato

Homem se passava por agente credenciado de uma operadora de televisão

Ocorreu no fórum da comarca de Tangará nesta terça-feira (03) uma audiência no processo contra um homem preso por estelionato. Foram ouvidas 48 pessoas, entre elas 38 vítimas, que confirmaram a denúncia do Ministério Público, e testemunhas de defesa do acusado. A audiência teve cerca de 9 horas de duração.

O homem foi preso pela polícia civil de Tangará em junho, após um mandado emitido pelo poder judiciário da comarca. A ele foram ligados diversos crimes de estelionato praticados no interior de Tangará, Ibiam, Pinheiro Preto e outros municípios da região.

Com base nas declarações das vítimas, o acusado chegava às residências identificando-se como agente credenciado de uma operadora de televisão. No ato ofertava às vítimas a instalação de antena e aparelho receptor de canais por um custo elevado em relação ao preço de mercado, com a promessa que não seria mais necessário pagar mensalidades, ele alegava que os clientes teriam acesso a quarenta canais funcionando sem mensalidades.

Após a instalação do produto, o sistema funcionava por cerca de 30 dias, e então o sinal era bloqueado até a inserção de créditos. Além das 38 vítimas que testemunharam na audiência dessa terça-feira (03) há um inquérito policial onde constam mais prejudicados.

Fonte: Jornalismo Tangará AM
Foto: Divulgação Polícia Civil
Comentários
Carregando...