Realizada 1ª reunião ordinária dos vereadores de Ibiam em 2021

Vereadores estiveram reunidos em plenário na terça-feira (05)

Os nove vereadores de Ibiam da legislatura 2021/2024 estiveram reunidos em plenário nessa terça-feira (05) para a 1ª sessão ordinária do ano.

No comando dos trabalhos a presidente vereadora Andreia Lamperti (MDB) contou com o apoio do secretário vereador Camilo Gatti (MDB) para leitura das correspondências recebidas pela Câmara de Ibiam. Ainda solicitou aos vereadores para no prazo de 5 dias, indicar os líderes partidários com objetivo de constituírem as Comissões específicas.

Devido a urgência na análise de dois Projetos de Resolução de interesse interno da Câmara de Vereadores de Ibiam, a presidente nomeou uma Comissão Especial composta pelos vereadores Célio Ramos (MDB), Clovis João de Souza (MDB) e Anderson Trevisol (PP).

A Resolução 01 define pela retomada das sessões plenárias presenciais seguindo os  procedimentos necessários à prevenção da Covd-19. Sendo assim, o acesso ao plenário é limitado somente aos vereadores e servidores, uso obrigatório de máscaras, higienização com álcool gel, microfones individuas, e aferição de temperatura na entrada das sessões e reuniões das comissões.

A Resolução 02 altera o artigo do  Regimento Interno da Câmara mantendo  a duração de 2 horas a sessão adiantando os trabalhos para as 19h30 com prazo de tolerância de quinze minutos.

A Comissão Especial emitiu parecer favorável aos Projetos.

 

Na Ordem do Dia a presidente Andreia colocou para apreciação em plenários os referidos projetos. Sendo ambos aprovados por unanimidade pelos vereadores.

Aberta a Palavra Livre o vereador Célio Ramos (MDB) agradeceu pelo votos recebido, enalteceu a presença das mulheres nesta legislatura, comprometeu-se em defender a agricultura e outros setores do município. Espera que a expectativa no Prefeito empossado seja correspondida, especialmente, valorize os vereadores e responda aos requerimentos, indicações e demandas trazidas pela Câmara. Com relação aos colegas de bancada julga natural que haja divergências de ideias mas, que prevaleça o respeito entre os parlamentares.

A vereadora Marcia Aparecida Gomes de Oliveira (PP) colocou-se a disposição para auxiliar os novos integrantes da Câmara por meio de sua experiência na Câmara. Manifestou sua satisfação da maior representatividade feminina no Legislativo. Acredita que o prefeito atual  vai atender os vereadores.

O vereador Miguel Felicetti (MDB) agradeceu a oportunidade de pela 3ª vez ser eleito para representar a população de Ibiam.  Reafirmou o compromisso de fiscalizar o bom uso do dinheiro público. Espera que o Prefeito Juarez marque seu diferencial no trato com a Câmara.

A manifestação do vereador Cleber Dissegna (CIDADANIA) esteve no sentido de que o apoio e dialogo entre os poderes é fundamental. Finalizou ressaltando que as criticas serão acolhidas pelo prefeito quando na defesa do interesse da população.

O vereador Camilo Gatti (MDB) espera que os 9 vereadores realizem um trabalho digno para honrar os votos recebidos da população. Espera no novo gestor oportunidades  àqueles que querem produzir ou valorize o setor do comércio. Acredita que o diálogo prevaleça na busca de soluções para as necessidades apresentada pelos munícipes durante a campanha.

Finalizando a presidente  Andreia Lamperti (MDB) agradeceu o apoio da família pelo incentivo de entrar na política, dos vereadores pela confiança na presidência, e enalteceu a presença de 3 mulheres na atual legislatura. Ainda parabenizou o prefeito e vice de Ibiam colocando a Câmara a disposição para trabalhar em prol do desenvolvimento do município.

Por fim, convoco os vereadores para a próxima sessão ordinária presencial a ser realizada dia 12 de janeiro de 2020 as 19h30.

 

Fonte: Assessoria Imprensa Câmara de Vereadores de Ibiam
Foto: Assessoria Imprensa Câmara de Vereadores de Ibiam