Projetos do social e finanças em análise pelos vereadores de Ibiam

Primeira sessão ordinária do mês de setembro

A primeira de sessão do mês de setembro da Câmara de Municipal de Ibiam foi realizada nessa terça-feira (03) no comando de Sérgio Antonio Ramos (PSDB). Na oportunidade todos os vereadores estavam presentes o qual tomaram conhecimentos dos expedientes recebidos e, logo, o presidente solicitou ao relator da Comissão Especial parecer do Projeto de Lei nº 717/19, que  autoriza auxilio a pessoa carente do município. Os integrantes da comissão foram favoráveis.

A pedido também do presidente, o relator da Comissão de Finanças e Orçamento emitiu parecer do Projeto de Resolução nº 002/19, que institui e regulamenta o programa de vale alimentação do servidor público efetivo da Câmara de Vereadores de Ibiam. Sendo favorável Miguel Felicetti (MDB) e contrários Mauri Dissigna (PT) e Irineu Salvadori (PDT), alegando há necessidade de mudança na redação do projeto no Art.2º parágrafo 2º.

Na Ordem do Dia foi colocada em pauta o Projeto de Resolução nº 002/19 relacionado ao vale alimentação aos três servidores efetivos da Câmara Municipal de Ibiam. O projeto não chegou a ser votado em razão do pedido de vista do vereador Miguel Felicetti (MDB).

Na seqüência houve a 1ª discussão e votação do Projeto de Lei nº 717/19 que autoriza auxilio a pessoa carente do município de Ibiam.  Miguel Felicetti (MDB) solicitou a convocação da Assistente Social para prestar esclarecimentos sobre o parecer social deste caso do projeto, assim como por que não foi beneficiado o senhor Agenor Padilha, o qual teve projeto aprovado pela Câmara e não executado pela Prefeitura.

Aberta a Palavra Livre o vereador Mauri Dissegna (PT) destacou a Semana da Pátria. Parabenizou os jovens que participaram do ECEJA e ainda informou sobre os trabalhos feitos na linha gaúcha e na linha são pascoal.

 

O vereador Clodomir Domingos Parise (MDB) destacou que parecer jurídico da Câmara manifesta pela ilegalidade do Projeto de Lei nº 717/19, concorda que é importante a presença da Assistente Social para explicações e informou conhecer a pessoa a ser beneficiada, o qual merece este auxílio.

Irineu Salvadori (PDT)  convidou para a reunião do Plano Diretor  que entre os pontos vai discutir sobre nova metragem de terrenos urbanos e altitudes de construções. Ainda saudou o Secretário de Agricultura que retomou o projeto de gado de corte, criado por ele e a vereadora Márcia Aparecida Gomes de Oliveira (PP) que proporciona horas máquinas e doses de sêmen aos pecuaristas. Neste sentido, informou que haverá reunião para definir o tipo de raça que receberá incentivos da Prefeitura.  Na educação comunicou a troca de secretário, desligando-se Caio Rinaldi e sendo anunciado Cleber Fontana Padilha. Na saúde enalteceu os 7.530 atendimentos até o mês de julho, expressivo pelo número de habitantes de Ibiam.

 

Miguel Felicetti (MDB) realizou Indicação verbal para que seja feito novo poço artesiano na comunidade de Linha Nova ou da rede existente seja estendida pois moradores estão sentindo dificuldade com relação a água potável. Procurou saber do líder do prefeito na Câmara (Irineu Salvadori) se foi marcada reunião com o prefeito sobre o vale-alimentação. E, finalizou contestando afirmação de que  o vale-alimentação irá beneficiar vereadores, somente os 3 servidores do Legislativo. Ainda diz que se caso seja efetivado no Executivo, prefeito, vice, secretários não seriam inclusos. Com relação ao parecer social, julga importante a presença da Assistente Social, pois, o papel do vereador é votar leis e não se comprometer-se com o conteúdo das leis.

A sessão encerrou com a convocação dos senhores vereadores para a próxima reunião a realizada dia 10 de setembro ás 18.30 horas.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Ibiam

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Ibiam
Foto: Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Ibiam
Comentários
Carregando...