Projeto propõe tombamento de Igrejas de Linha Nova e Cerro Azul

Vereadores ibianenses realizaram sessão remota na terça-feira (23)

A última sessão do mês de junho da Câmara de Vereadores de Ibiam foi realizada na noite desta terça-feira (23) quando remotamente houve a participação de todos os parlamentares.

Durante a reunião o vereador Miguel Felicetti (MDB) apresentou Indicação na qual sugere ao responsável pela Secretaria de Obras para que seja feita a derrubada de árvores próximas do asfalto  que dá acesso à comunidade de Santo Alécio. Ele justifica a solicitação devido a reclamação de pessoas que relataram haver caído árvores na rede elétrica, prejudicando propriedades nas comunidades de Santo Alécio e São Miguel, devido a falta de luz.

 

A votação resultou em 6 votos favoráveis e 2 contrários. O vereador Sélio Cardoso Raizer (PP) e a vereadora Marcia Aparecida Gomes de Oliveira (PP) discordaram do pedido.

Com a aprovação da maioria, a Indicação foi aprovada.

A pedido do presidente Jocimar Tesck de Oliveira (MDB) o relator da  Comissão de Finanças e Orçamento emitiu o parecer do Projeto de Lei, que cria o cargo de Controlador Interno, na qual os membros da comissão foram favoráveis.

O presidente também encaminhou para análise da Comissão de Constituição, Legislação e Justiça o Projeto de Lei que dispõe sobre o tombamento dos templos religiosos da Igreja Católica localizados nas comunidades de Linha Nova e Cerro Azul, como patrimônio histórico e cultural.

Como não houve pauta na Ordem do Dia, o presidente Jocimar Tesck de Oliveira (MDB) informou sobre o calendário de sessões para o mês de julho, convocando os vereadores para a próxima reunião ordinária no   dia  07 de julho, ás 18h30.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Câmara de Vereadores de Ibiam
Foto: Assessoria de Imprensa Câmara de Vereadores de Ibiam