Projeto de Xadrez online é desenvolvido em Tangará

Cerca de 90 alunos estão participando do projeto. A ideia é manter e montar uma nova equipe no município, assim que passar a pandemia, realizar torneios e competir em regionais.

No ano passado ex-alunos das escolas municipais de Tangará se reuniram para fazer um torneio on-line de xadrez, a ideia foi dando certo. Depois disso, foram realizados mais dois torneios. Os participantes fazem jogos amistosos, em partidas realizadas pela internet.

O município desenvolveu aulas on-line para crianças, que são divididas de 3 a 5 por turma. Atualmente com o aumento da procura, há turmas no período da manhã, tarde e noite.

Cerca de 90 alunos estão no projeto. A ideia é manter e montar uma nova equipe no município, assim que passar a pandemia, realizar torneios e competir em regionais.

Segundo o professor Waldemor Slongo, coordenador do projeto, no início as crianças têm mais dificuldade, com o passar do tempo e treino, aprendem a movimentar as peças, começam as táticas e o jogo fica mais envolvente. Todos sabemos que o xadrez é uma modalidade que exige muita concentração e, também é muito rico em conteúdo.

 

Fonte: Jornalismo Tangará AM
Foto: Divulgação