Projeto criado por alunos do CETA é apresentado na UFSC

Se trata de um sistema de irrigação automatizado com base na umidade do solo, denominado de “Rega Inteligente”

Os alunos do 9º ano do Centro de Educação Tangaraense Mara Regina Simionatto – CETA, Anderson Menegão Ceroni e Cauã Cruz, estiveram na última semana no Departamento de Automação e Sistemas da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Acompanhados da diretora da Escola, Vanice Schizzi, e do professor e pesquisador da UFSC, Márcio Nogueira Andrade, eles conheceram a estrutura dos laboratórios e apresentaram seu projeto de ciências, um sistema de irrigação automatizado com base na umidade do solo. Denominado de “Rega Inteligente”, o projeto foi apresentado na 2ª Amostra do Conhecimento do CETA, tomou forma e acabou sendo apresentado na UFSC.

 

A diretora Vanice Schizzi destacou a importância do trabalho desenvolvido na escola: “Temos como meta da direção do CETA abrir horizontes, criar oportunidades para que nossos professores interajam com seus alunos no desenvolvimento de projetos que levem à pesquisa. É, com certeza, o processo de apropriação do conhecimento”.

A diretora ainda agradeceu aos professores do CETA pelo apoio, à administração municipal pelo incentivo, à direção por acreditar que através da pesquisa ocorrem os maiores eventos científicos e assim levando, conscientemente, o nome do nosso “Centro de Educação Tangaraense Mara Regina Simionatto”, ao mundo.

“Gratidão aos apoiadores e, incentivadores da pesquisa professor Dr. Márcio Nogueira Andrade, ao professor Dr. Luciano Henning e ao professor Dr. Marcos Aurélio Espíndola pelo carinho e confiança  depositada nos meninos pesquisadores”, concluiu Vanice.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura Tangará
Foto: Divulgação
Comentários
Carregando...