Primeiros socorros: O que fazer quando uma pessoa se engasga?

Ocorrências semelhantes de engasgamento aconteceram durante o fim de semana em Santa Catarina

No início da noite deste domingo, 29 de agosto, um veículo chegou em alta velocidade ao 8º Grupo de Polícia Militar Rodoviária em Ibicaré e seu condutor, bastante assustado, solicitou socorro para uma passageira engasgada com um pedaço de fruta. 

Rapidamente os policiais iniciaram manobra, levando a vítima a expelir o material que causava o sufocamento, retornando a respirar normalmente.  

Fato semelhante aconteceu também em Catanduvas, no sábado, 28 de agosto. Uma mulher, de 26 anos, foi conduzida por familiares até o quartel dos Bombeiros após se engasgar no almoço com um pedaço de carne. 

Quando a família chegou até os bombeiros, a mulher  já estava perdendo a consciência em decorrência da obstrução parcial das vias aéreas.

Os socorristas retiraram a vítima do automóvel e realizaram manobras de desobstrução, após algumas tentativas foi obtido sucesso e rapidamente a feminina foi encaminhada ao Hospital.

 

 

 

O QUE FAZER EM CASO DE ENGASGAMENTO?

 

Sobre esse assunto, a reportagem do RBV Notícias traz agora uma orientação com o bombeiro Jakson Mandelli. Ele explica o que deve e o que não deve ser feito em ocasiões como essas, de pessoas engasgadas. Assista:

Fonte: RBV Notícias