Primeiro caso suspeito de coronavírus em Tangará é descartado

Outro caso suspeito, notificado no sábado (28), aguarda resultado de exames

O primeiro caso suspeito de Coronavírus em Tangará, divulgado pela Secretaria de Saúde na última terça-feira (24) foi descartado. A secretária de Saúde do município, Juliana Samistraro, informa que o resultado do exame foi divulgado pelo LACEN no domingo (29).

Se tratava de uma mulher de 63 anos, residente do interior, que sofre com doença pulmonar obstrutiva crônica e já fazia uso continuo de oxigenioterapia domiciliar. Ela passou pelo Centro de Triagem apresentando insuficiência respiratória.

 

 

 

 

Outro caso suspeito aguarda resultado de exame

 

Mais um caso suspeito de Covid-19 foi identificado em Tangará. Conforme informações do Centro de Triagem, o paciente, de 56 anos, estava sendo monitorado e devido os sintomas foi transferido ao Hospital Universitário Santa Terezinha de Joaçaba, onde está internado em estado estável. Esse paciente tem histórico cardíaco e viajou para o litoral de Santa Catarina há duas semanas. O exame para Covid-19 foi coletado e o resultado é aguardado.

 

Centro de Triagem

 

A Central de Triagem atendendo anexo ao Hospital Municipal Frei Rogério, no espaço do antigo laboratório. As pessoas que apresentarem algum problema respiratório devem entrar em contato através do número de telefone/WhatsApp (49) 9 9150-4278 ou procurar o local.

O Hospital Municipal Frei Rogério permanece atendendo os demais casos de urgência e emergência de forma normal, e na Unidade Básica Central, continuam os atendimentos prioritários e não eletivos.

 

Fonte: Jornalismo Tangará AM
Foto: Divulgação