PRF flagra automóveis com produtos contrabandeados na BR 282 em Campos Novos e Joaçaba

Cigarros contrabandeados e mercadorias estrangeiras importadas do Paraguai, sem o devido pagamento das taxas aduaneiras, estavam em três automóveis

Policiais rodoviários federais apreenderam na madrugada desta terça-feira (04), na BR 282 em Campos Novos e Joaçaba, cigarros contrabandeados e mercadorias estrangeiras importadas do Paraguai sem o devido pagamento das taxas aduaneiras. Os produtos estavam em três automóveis.

 

A primeira apreensão aconteceu por volta das 4h30 em Campos Novos. Durante fiscalização a um Renault/Symbol, os agentes encontraram caixas de cigarros saborizados contrabandeados, diversos eletrônicos, artigos de informática e cosméticos sem nenhum comprovante fiscal.

Pouco depois, por volta de 5h em Joaçaba, os policiais flagraram mais dois veículos em situação parecida. Um GM/Corsa carregava caixas de cigarros, eletrônicos, cosméticos e celulares sem comprovante de pagamento de taxas aduaneiras, enquanto um GM/Classic também trazia cigarros saborizados, receptores de TV e aparelhos celulares importados ilegalmente.

As mercadorias foram entregues à Receita Federal em Joaçaba. Os condutores dos três veículos foram liberados, mas vão responder pela irregularidade fiscal. Previsto no art. 334 do Código Penal, o crime de Descaminho representa uma concorrência desleal com os comerciantes regularmente instalados e diminui os empregos com Carteira de Trabalho assinada no país.

 

Fonte: Divulgação PRF
Foto: Divulgação PRF