Prefeitura fecha acesso a espaços públicos após confirmação de transmissão comunitária

Parque, academia ao ar livre e espaços de prática esportiva

A Administração de Tangará decidiu fechar a entrada a alguns espaços públicos que ainda estavam com livre acesso. Apesar da sanitização frequente que a prefeitura vem desenvolvendo em parceria com o Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária, na última quarta-feira (15), foi confirmado do contágio comunitário do coronavírus. Diante disso, a partir desta quinta-feira (16), está proibida a entrada de pessoas no parque da Praça Darcy Casagrande, academia ao ar livre, quadra do Bairro Alto da Glória e Estádio Municipal Júlio Fuganti. A ação mais rígida foi tomada devido ao fato de que ainda existe aglomeração de pessoas nesses pontos.

 

 

Fiscalização

 

Nesta semana foram nomeados 9 profissionais vinculados a outra secretaria do município, os quais serão responsáveis pela fiscalização dos decretos e notas técnicas da Vigilância Sanitária Estadual e Municipal, onde podem resultar em multas ou até mesmo dependendo da infração, processos administrativos sanitários.

Para os feriados e finais de semana, foi disponibilizado um número de telefone para denúncias relacionadas à Vigilância Sanitária, ambulantes, covid-19 e dengue. O número está disponível nos feriados e finais de semana: (49) 99150-6318. Tendo ainda a opção de contato direto com a PM pelo 190.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Tangará
Foto: Divulgação