Prefeitos da Amarp debatem sobre liberação de atividades

Continuam suspensos eventos em geral e o transporte escolar para estágios e laboratórios

Dando sequência aos encontros virtuais semanais, nesta segunda-feira a AMARP – Associação dos Municípios do Alto Vale do Rio do Peixe  debateu sobre a possibilidade do retorno do transporte escolar para os alunos que realizam estágios e práticas em laboratórios nas universidades da região. Por unanimidade os prefeitos decidiram que essa modalidade de transporte continua suspensa.

Outra discussão importante foi quanto a liberação de eventos esportivos, como escolinhas e treinamentos, que seguem suspensos. Inclusive será encaminhado ofício à Fesporte destacando que até o reinício das aulas, atletas dos municípios da Amarp não participarão de nenhum evento esportivo.

Da mesma forma seguem suspensos eventos em geral, e não será autorizada a instalação de circos e parques nos municípios.

Além desses assuntos, o presidente da associação, Nadir Baú da Silva, cota que foi realizada a tradicional uma troca de experiências entre os prefeitos sobre os casos de Coronavírus e ações de prevenção nos municípios. Momento em que foi destacada a situação de arroio trinta e campos novos, que devido o aumento de casos da doença, os prefeitos estudam implantar medidas mais rígidas, como lockdown e toque de recolher.

 

Fonte: Jornalismo Tangará AM
Foto: Divulgação Amarp