Prefeito Nadir fala sobre o cumprimento do decreto de isolamento

Tangará segue as determinações do Governo do Estado

Santa Catarina segue com as medidas de isolamento social, devido o decreto nº 535, de 30 de março de 2020, o qual prorrogou as atividades que já estavam impedidas de funcionar.  Em Tangará são cumpridas as mesmas normas. O prefeito, Nadir Baú da Silva, explica que o município deve seguir o decreto estadual. Segundo orientações do Ministério Público, podem ser adicionadas medidas mais rígidas em um decreto municipal, porém, não é possível desrespeitar a determinação do Governo do Estado.

 

Nadir aproveita para agradecer o trabalho dos profissionais da saúde, que estão atuando na linha de frente contra o Coronavírus. Ainda lembra de outros profissionais que continuam trabalhando, por prestar serviços essenciais.

 

Devido as dificuldades econômicas encontradas no enfrentamento da Pandemia de Coronavírus, a Prefeitura de Tangará publicou o  decreto nº 43/2020, onde prorroga os prazos de validade das certidões de regularidade fiscal emitidas pelo município, e também os prazos de pagamento do IPTU e do ISSQN (Imposto sobre serviços de qualquer natureza).

 

 

 

Governo de SC analisa reabertura de clínicas médicas, salões de beleza e barbearias

 

Neste fim de semana o governo de Santa Catarina vai estudar a retomada de diferentes atividades como barbearias, salões de beleza e clínicas da área da saúde. Os serviços devem voltar a funcionar na próxima semana, adiantou o governador Carlos Moisés da Silva em coletiva de imprensa no final da tarde desta sexta-feira (03).

O retorno das atividades, no entanto, deve seguir uma lista de regras que serão estabelecidas pelo grupo de estudo do Estado, assim como ocorreu com as áreas que já voltaram a funcionar, como a da construção civil e dos corretores de imóveis. A expectativa do governador é traçar um plano de retomada segura para os autônomos ainda para a próxima segunda-feira (06).

 

Fonte: Jornalismo Tangará AM
Foto: Jornalismo Tangará AM