Polícia Civil de Videira apreende bens avaliados em R$ 5 milhões

Autor era investigado em participar no esquema de pirâmide financeira

No fim da tarde desta quarta feira (22), a Polícia Civil da Comarca de Videira deu cumprimento de mandados e busca  apreensão em uma residência que fica no bairro São Cristóvão. Também foi realizado o mesmo procedimento e em um sitio do investigado.

Na residência foram localizados mais de R$ 105 mil em espécie e dois veículos de luxo. Documentos e propriedades usadas na lavagem do dinheiro, foram identificadas pelos policiais durante toda investigação.

As investigações iniciaram ainda em dezembro de 2019 e estavam sendo desenvolvidas com o intuito de desvendar uma operação contra pirâmide financeira, com o gestor aqui na cidade e ramificações por todo o Brasil.

Ainda em 2019 a Polícia cumpriu mandados judiciais em algumas residências de investigados e com a documentação apreendida, vários elementos contribuíram com a investigação.

 

Na terça-feira (21), foi realizado todo o procedimento determinado pelo poder judiciário, sendo que o réu foi preso, e por determinação do judiciário por apresentar comorbidades e por estar no grupo de risco devido ao coronavírus, permanece em prisão domiciliar com uso de tornozeleira eletrônica. Sendo que o mesmo não poderá sair da cidade.

Trabalharam na operação de busca e apreensão policiais civis de Videira juntamente com delegados Dr. Felipe Blos Orsi e Dr. Eduardo Defaveri.

Confira mais informações no boletim de Douglas Alves.

 

Fonte: RBV Rádios
Foto: Douglas Alves | Divulgação Polícia Civil