Polícia faz buscas por criminosos na mata

Operação é considerada difícil pela extensão da área; Há barreiras nas principais estradas da região entre Tangará e Monte Carlo

Continuam as buscas pelos bandidos que tentaram assaltar dois carros-fortes na manhã de terça-feira (10) na SC 355 entre Fraiburgo e Videira. Uma sala de situação foi montada em Joaçaba, onde a polícia militar concentra o comando da operação. Também há uma base instalada no interior de Monte Carlo.

Vários policiais estão mobilizados na tentativa de localizar os criminosos, inclusive com apoio de equipes do Bope e do Choque, de Florianópolis. A operação não tem data para terminar, e concentra-se na região rural entre Tangará, Monte Carlo e Campos Novos.

Além das barreiras nas rodovias e acesso as principais estradas, a polícia também tem equipes fazendo buscas na mata. O trabalho é considerado difícil e exige paciência, pois o território em questão é bastante extenso.
Segundo a sala de situação, nas últimas horas a polícia recebeu várias denúncias pelo telefone 190, de que moradores teriam visto suspeitos na região, mas nenhuma informação foi confirmada.

Ainda de acordo com a polícia, nos dois veículos que a quadrilha roubou de uma propriedade rural e depois abandonou na fuga, um Palio e um Gol, foram apreendidos equipamentos deixados pelos criminosos. A sala de situação não revelou se eram armas ou explosivos, mas disse que esse material será encaminhado para perícia e pode ajudar nas investigações.

Por falar em investigações, a Polícia Civil também participa da operação de buscas, mas além disso, investiga para tentar descobrir quem são os integrantes da quadrilha. Quem lidera esse trabalho é a DIC de Videira, com apoio da DEIC, Diretoria Estadual de Investigações Criminais.

 

Fonte: Central de Jornalismo RBV Rádios
Foto: Divulgação Polícia Militar
Comentários
Carregando...